terça-feira, 22 de março de 2011

A morte me assusta.

         Esses dias perdemos mais um amiguinho, o segundo de nossa lista de amiguinhos virtuais.
O Enzo se foi, na verdade de volta a casa do Papai do céu.
Mais uma vez, uma partida me faz reflitar sobre essa palavra que ainda é tão difícil para mim.
Porque? Se é a única certeza que temos da vida! Todos nós morremos um dia.
Não sei. Só sei que essa tal de morte me “intriga”.
Sinto muito desconforto em falar sobre esse assunto. É uma coisa que realmente tenho medo.
Não. Não, de morrer! Isso seria o que menos.
Mas como viver sem as pessoas que eu mais amo heim? Só de pensar... me dar um frio na espinha.
Bom... o que doi não a morte em si, mas saber que nunca mais veremos aquele sorriso,ouviremos aquelas palavras, sentiremos aquele carinho... aquela companhia tão essencial. Mesmo que longe, sabemos que podemos falar, ao telefone, no msn, receber um email... e depois? Depois da morte? O que resta? Apenas as lembranças dos bons momentos vividos.... mas isso não basta. Pelo menos não para mim!!!!Mas é apenas o que fica.Eu não sei como seria para mim...
Não gosto nem de imaginar.Já dói.
Então com a perda do queridinho Enzo, fica uma lição... viva cada momento como se aquele fosse o último, porque ele pode realmente ser...não sabemos o dia de amanhã... não sabemos se amanhã teremos aquela pessoa que tanto amamos ao nosso lado. É duro pensar assim... Mas fazer o que né? A morte faz parte da vida. E ela não manda um aviso prévio, nem nos diz para dar-mos valor as pessoas ao nosso redor, porque ela, a dona morte, vem busca-la.
Mesmo assim eu continuo morrendo de medo dela...
Tem certas perguntas que eu fico sempre me fazendo... Porque senhor, tiraste essa criança dessa família que a amava tanto? Enquanto a mães rejeitando seus filhos,provocando abortos... e mesmo assim não as tira dessas mães?
Dá uma certa revolta... mais talvez nunca terei as respostas... ficam só as perguntas!

Que Deus abençoe e tranquilize os corações da família Lagazzi!!!



_____________________________________________________________________________________________Me lembro de um filme, “O curioso caso de Benjamin Button”.
Imagina a gente nascendo velho e ficando bebê? Pois então, o cara nascia com 80 e poucos anos e se tornava mais novo a cada dia que passava. Para ele isso era uma condenação ficar jovem, enquanto todos os que ele amava ficavam velhos e morriam... quando ele era velho,conhece uma garotinha... anos depois quando ele está jovem .... se apaixonando por essa mulher já mais velha.. E então, como eles iriam viver esse amor até o fim de suas vidas? Se enquanto ela envelhecia, o Benjamin se tornava um jovem,logo uma criança e entao um bebê???até dormir e não acordar mais...
Seria assim melhor? Melhor para nós que morremos ou melhor para nós que ficamos?
É uma viagem... eu adorei o drama. enfim, assistam, vale a pena.

Nenhum comentário: