domingo, 13 de março de 2011

Escrever com a Alma

"Quando escrevemos sobre algo que dói, parece que fica mais bonito de se ler.."



Escrever, desde muitos anos é um robby para mim...

Primeiro começou com cartas de amor!
Cartas apaixonadas.... Com elas conseguir fazer alguns duros corações se amolecerem... mais essas, não o fizeram se apaixonarar loucamente por mim! Rs rs rs
Eu sempre me expressei melhor escrevendo... Tem pessoas que chegam até a não acreditar que fui eu mesma que escrevi, porque, falando mesmo, não consigo transpor tudo que sinto e penso.
Lembro-me que com meu primeiro namorado, quando brigavamos, eu não sabia discutir, muitas vezes não falava o que realmente sentia naquele momento, não sabia organizar as idéias falando. Daí no próximo dia eu escrevia uma carta e ele ficava passado, dizia: “tu só sabe falar essas coisas escrevendo...” Mas as palavras tomavam mais forças quando eram escritas, eu sempre fui mais forte escrevendo do que falando.Ele guardava aquelas cartas como tesouro... Nelas, contiam verdades que eu jamais conseguiria dizer olhos nos olhos.
Minhas palavras muitas vezes fez as pessoas reavaliarem suas atitudes, eu conseguia colocar em um papel todo sentimento ou sofrimento vivido por mim.
Logo depois veio o computador, acabei abandonando os diários e cadernos.
Então chegaram os Email’s, depoimentos, recados...O BLOG.
Depois com tanta tecnologia, faz tempos que eu não escrevo textos a mão.
Tenho mania de estar fazendo algo, limpando, tomando banho, cozinhando e ficar pensando... chego até a falar sozinha muitas vezes...(se estiver só), crio textos mentalmente... e preciso correr para o computador para não perder o fio da meada.
Já aconteceu várias vezes de está deitada para dormir e levantar porque me passou algo legal para escrever...
Gosto de ler muito também, muitos blogs, reportagens, livros sobre algum assunto que me interesse... Tem blogs que visito sempre, já a uns 3 a 4 anos, porque me identifico com suas palavras... Sua maneira de se expor!

“Escrever é um ato de coragem, coragem de se expor,de se arriscar...de olhar para dentro de nós mesmos e descobrir o outro,porque não existimos sem essa relação...Escrever é uma forma de falar aquilo que não pode ser dito,é mostrar o que muito vezes não queremos em nós mesmos, e dar para o leitor como um presente feio e sujo alguma coisa que entregamos sem esperar nada em troca.Escrever é não deixar que o peso caia sobre nossas costas,porque o verdadeiro escritor é aquele que usa as palavras para se denunciar, e denuciar o que o leitor nunca teria coragem de falar”.

Eu ouvi num filme ontem! E fiquei pensando,mas não que é verdade mesmo.
Não é todo mundo que tem coragem de se expor.
Para escrever você precisa ter ousadia, iniciativa,sensatez... ou a falta dela!
Escrever para mim sempre foi um desafio, desafio de conseguir controlar ou entender meus sentimentos.Escrever faz com que eu me ache... ou perca!Escrever é colocar em linhas toda paixão, amor, raiva ou ódio.É a forma mais infinita de registrar uma história, seja ela de vitória ou de derrota.É passar para as pessoas um pouco da sua essência, a imagem da tua alma.Mesmo que muitos não compreendam...
Espero que escrevendo eu consiga tocar alguns ou muitos corações. E mesmo que isso não aconteça, sei que consegui tocar a mim mesma.

Escrever... salva a alma presa, [...] salva o dia que se vive e nunca se entende a menos que se escreva ( Clarice Lispector)


Nenhum comentário: