segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O peso do amor é sólido

"Resolvi retomar o "plano B" da minha
vida e deixar de lado as idéias mirabolantes que antes faziam parte dos meus
dias. Joguei dentro das gavetas os contos de fadas com finais felizes onde eu me
inspirava. Não quero casar agora. Não quero morar junto. Não quero ser engolida
por decisões duvidosas. Eu preciso de tempo pra me acostumar com a idéia de ter
uma coleira no dedo. Eu preciso me acostumar a ser moça direita e pensar em
“nós” e não só em mim.Queria que as coisas fossem mais fáceis. Queria ser menos
complicada também. Ando sentido dores incuráveis nas feridas que nunca
cicatrizam. Ando fazendo escândalos por besteiras, se é que posso considerar
besteira a minha vida.A verdade é que eu vivo tentando colocar ordem onde não
existe. Eu quero entender do que o amor é feito e não me dou conta que não
existem ingredientes nem receita. O amor é só o amor. E o que faz falta é a
magia que o envolve. Talvez eu esteja com saudade de quem está sempre ao meu
lado.Tudo bem que eu vivo com a cabeça no mundo da lua, passo mais tempo
sonhando acordada que vivendo e acho mais interessante filosofia que matemática.
Definitivamente, não sou a mais decidida das mulheres. Ultimamente nem sei mais
reconhecer quais são os traços da minha personalidade e os sentimentos parasitas
que se instalaram em mim.
Não quero perfeição. Quero rosas roubadas com
bilhetes apaixonados na minha porta.
Quero abraços tão apertados que me
façam sufocar. Quero de volta os bons momentos. Não peço nada além do que já
tive.
O peso do amor é sólido como uma pedrinha de
gelo."

Nenhum comentário: