segunda-feira, 5 de maio de 2008

Primeiros Passos


Primeiros passos.

(texto dedicado a uma grande amiga e irmã)
"Há mais ou menos uns 2 meses atrás , eu esqueceria todo mal que fizemos um ao outro. Respiraria você até que descobríssemos pela milésima vez que poderíamos viver qualquer história, menos aquela chamada " futuro".
Essa madrugada eu tive um misto de sonho e pesadelo com a gente.Tão real...Você continuava sendo você e eu continuava sendo eu.O que poderia ser pior em se tratando de nós dois? E o que poderia ser mais natural?
Aí eu acordei e lembrei contente da vida que você já não me faz chorar.Nem de emoção , nem de dor.Que todas as vezes que eu fico acordada até tarde não é mais a sua espera. E que se você está saindo com alguém , é porque de fato a correnteza segue seu curso , e é assim que tem que ser comigo também...
Estou lidando com ensinamentos preciosos .Isso é o mais importante:encarar de frente tudo que a sua ausência me deixou.
O primeiro deles é admitir que eu sou mesmo uma egoísta.Definitivamente, não gosto de dividir o homem que eu amo com coisa alguma, ser preterida ou ser a ultima da listinha de " coisas a fazer" .
Eu também descobri que você não é único ser da face da terra capaz de tirar minha respiração do compasso.É apenas uma doce ilusão pensar que algumas sensações são exclusivamente de alguém pra todo sempre.Há tantas possibilidades... !
Sobre rejeição, desprezo e raiva, algo definitivo : Não quero esse tipo de sentimento pesando meus ombros , eu os detesto.Decidi guardar você com carinho, respeitar as lembranças e ter o coração aberto pra quem sabe( e se você quiser) algum dia sermos amigos ou pessoas civilizadas , e rirmos disso tudo.
É bom entender que todo aquele amor e a forma como você quebrou o nosso elo ( bem ou mal ) me preparou pra outro.Agigantou seus nós, me fez quantificar aquilo que eu considerava não ter preço.E o melhor de tudo , me libertou.
Por fim , ser egoísta , perder limites , exagerar, exigir ou minha enorme lista de erros , não me tornam uma pessoa ruim.Porque em cada um dos meus atos ( até os mais horrendos) , havia em essência apenas o desejo de amar , ser amada e construir um mundo só nosso e feliz.
Perder você me faz maturar o desejo de ser uma pessoa ainda melhor , e talvez esse seja meu grande prêmio.
Agora tem o moço de olhos curiosos prendendo minha atenção.Agora tem os gritos de novidade me seguindo.E pra tudo isso eu preciso olhar com a esperança e a força de uma vencedora.( afinal, eu perdi você mas hei de ganhar o que papai do céu tem guardado pra mim )
Agora eu tenho os pesadelos que me lembram porque não devo perder tempo morrendo de saudade.E sonhos que confirmam que o pouco que passamos juntos foi inesquecível, mas que talvez tenha sido o bastante.
Você não calou somente a minha voz ( o meu desejo de falar ), calou também as vozes aqui dentro e que eram suas.Calou meu desejo por respostas.
A verdade é que quanto mais o tempo passa , mais desconheço quem fomos ou aquilo que desejei que fossemos.
Eu não sei se TUDO acaba.Eu só sei que alguma coisa te dilui e me transforma.Os primeiros passos.Como se a vida começasse agora. "

Texto de FABIANA BORGES

Nenhum comentário: