segunda-feira, 5 de maio de 2008

Morte: o que todo mundo pensa , mas ninguem diz.





"Pode parecer macabro, esquisito, mas você já se pegou pensando na sua morte?.Raramente alguém confessa que sim, mas quase todos nos já imaginamos a cena.Que amigos estariam presentes. quem viria de longe pra se despedir de você. ?O que estariam cochichando a seu respeito pelos cantos do velório?.Quem soluçaria chamando atenção, quem discursaria pra te homenagear e o que falariam de você?.Que tipo de lembrança você deixaria nas pessoas?. Eu também tenho medo da morte( assim como você que ta lendo isso e pensando " Só a louca da Fabiana pra imaginar tudo isso)".Mas eu falo da morte de uma forma natural. Não acho que pensar sobre isto seja algo que atraia ou me aproxime mais dela.Talvez se pensássemos mais sobre isto, daríamos mais valor aos momentos, as pessoas que nos amam e que a gente ama. Voltando a meus pensamentos macabros,pra começar, acho bom quando a gente chora as perdas e não a sufoca, nem a coloque trancada na gaveta.Por isso quando eu morrer quero sim que chorem de saudade (não faço este tipo" não chorem por mim, que estarei num lugar melhor" ).Mas por favor,não façam camisa com fotografia e uma frase (com certeza tem sempre alguém q escolhe nossa pior foto pra colocar na camisa e uma frase bem cafona), e depois de um tempo acaba mesmo virando pano de chão ou pano de lustrar moveis. Podem rir no velório que eu não vou puxar o pe de ninguém!Que velório teria graça sem umas crises de riso?.(daquelas que só aparecem quando não deviam, e são incontroláveis).Mas espero q seja riso de nervoso, ou porque estão falando da roupa ou do chororo de alguém.Não sendo de mim, ta tudo tranqüilo! Nada de querer se jogar na cova e dizer que vai comigo.Me poupem dessa cena, ate porque quero pra quem fica muita vida pela frente.Pode soluçar bastante, jogar as rosas, mas quem gostava dessa dramaticidade toda era eu, não combina com ninguém que conheço e que provavelmente vai estar na minha despedida. Não digam " Deus quis que fosse a hora dela".Tai uma frase que não acredito.Seja lá pelo que for, Deus não queria nada disso.Ha sempre a nossa hora, ou por descuido nosso, ou por um descuido alheio.Jamais por vontade divida.Deus nunca nos afastaria de quem a gente ama simplesmente porque chegou a nossa hora.Ele deu as ferramentas aos homens , e estes por sua vez não sabem como utiliza-las, e acabam no mal a si proprio ou aos demais. Se quiser lembrar de mim, e entender melhor que tipo de pessoa eu fui, leiam meus textos.São as minhas verdades.Tudo que sou, tudo que penso, tudo que acredito, estão nas coisas que escrevi.Cada qual representa uma fase da minha vida, representa meus dissabores, meus conceitos a respeito das coisas e do comportamento das pessoas.Você sempre vai me compreender melhor através das coisas que escrevi. Na missa de sétimo dia, pode deixar tocar aquelas belas canções típicas da ocasião.Mas eu era apaixonada demais por musica e quero um coral que cante uma do Lulu Santos e uma do Djavan pra me deixar feliz onde quer q eu esteja. Não quero ninguém pensando que morri magoada com alguém ou com alguma coisa.Não levei magoas estando viva, imagina depois de morta!Assim como não vou sem ter dito tudo que devia ou feito tudo que deveria.Se existe algo que levo comigo é a certeza que nunca deixei nada pra depois. Se quiser me resumir em uma palavra, nada me define tão bem quanto: INTENSIDADE! E já que quando a gente morre, esquecem dos nossos defeitos, lembrem de mim como alguém que foi ate o fim em tudo que acreditava e que amou seu filho, seus amigos, sua família e um só homem, com toda força do seu coração. ( Fabiana Borges)

Nenhum comentário: