quarta-feira, 1 de junho de 2011

A hipocrisia humana

Não escrever o que se sente aprisiona os sentimentos, sufoca a alma... Tem tantas coisas entaladas em minha garganta nos últimos dias. Revoltada com a hipocrisia de certas pessoas, você passa toda vida acreditando que aquela pessoa é um ser bondoso e hosneto, quando de repente descobre o lado mais podre e baixo de um ser humano.Falso moralismo, cinismo, hipocrisia... safadeza.
Minha vontade era de jogar a merda toda no ventilador, mais prefiro calar e esperar a hora do acerto, magoar outras pessoas no momento não seria justo.  Passei todos esses dias pensando de como atitudes de pessoas desse tipo pode fazer a diferença toda na vida de alguém. Fiquei pensando no "e se??"
Acabar vem falar de respeito, se em nenhum momento de sua vida soube do que se trata.
Prefiro não encontrar esse "sujeito" em minha frente durante um bom tempo, até essa revolta toda que me consume baixar...Minha vontade era de falar tantas.......... mais deixa está a hora vai chegar!
Chega de calar, chega que fingir que nada aconteceu, chega de bancar a esquecida, agora eu quero que ele se exploda! e com ele todo essa pobreza de espirito.
Vocês já pararam para pensar a quantidade de gente que nos deparamos nesta vida que vivem se escondendo atrás de uma máscara, título, nome, farda ou qualquer coisa que esconda seu real caráter?
Pessoas nas quais vivem recriminando a atitude dos outros, quando por trás de toda aquela postura agem como um ser mais sujo. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isto!

 "Hipocrisia"

1 característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação
2 ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade
3 caráter daquilo que carece de sinceridade
A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Hipócrita! Hipócrita! Demaissssssssssssss

Em pensar que durante uma boa parte de minha vida eu te admirei, te respeitei... Só tenho pena de quem continua fazendo isso, achando que tu merece algum respeito ou algum tipo de consideração
Mais o que é teu ta guardado, um dia tua máscara cai, algumas pessoas assim como eu não tiveram essa coragem, mais deixa está... Tenho certeza que verei esse dia chegar!!
A mim você não engana mais... Ainda bem estais bem longe!

só um desabafo, desculpem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Porra que revolta do caralho!!!

da pelo menos um pista de quem seja este miseravel...

Anônimo disse...

Nossa!
pelo que li você tava explodindo de raiva! Mas como disseram acima, quem é ele ou ela? dá uma pista pra detonarmos também.

Bjos Veronikinha

Carolina Schönauer disse...

Oh meus amigos, é realmente, eu escrevi esse texto como desabafo, estava transtornada com algumas revelações do passado, mais é aquela história, melhor não dar nomes aos bois! ;) é um ser tão insignificante que nem merece essa atenção toda que dei a ele!

Anônimo disse...

Estou passando por situacao parecida e vou me convalecer de seu desabado !