terça-feira, 17 de maio de 2011

Daquilo que fizeram com você

"O que fizeram com você, pouco importa. Importa o que você vai fazer daquilo que fizeram com você.

Passamos por repetidas situações e questionamos a vida, porque? Porque? Porque este ciclo se repete? Porque você não aprendeu a lição, simples assim. Nem sempre temos aquilo que queremos, às vezes, temos aquilo que precisamos. Ou você lamenta pelas coisas que deram errado ou você resolve fazer diferente, já que o que te resta, são o resto de todos os dias que você ainda tem pra viver. É, simples assim.

Muitas e muitas vezes na minha vida me questionei porque certas coisas se repetiam...

Quando compreendi a lição escondida, eu me senti mais leve e livre de sofrer de novo qualquer coisa parecida. É como uma vacina que dói tomar, mas previne muita coisa.

Sem magoas, rancores ou choro. A vida é breve... Breve demais. E este mundo não pára pra gente concertar nada. O coração é nosso, a gente pode chorar algumas vezes e se dar uma trégua... Mas o rosto é dos outros, precisamos sorrir, seguir em frente, trabalhar nossos sonhos. É o que este mundo espera de você: Que você seja imensamente feliz.

Racional demais, não... Apenas alguém que aprendeu a lição e culpa somente a si mesmo pelas coisas que dão errado. O romantismo é lindo e poético... E nós precisamos disso, precisamos "poder" acreditar uns nos outros... Mas acreditar é diferente de se permitir passar por certas coisas. Nós temos o poder de mudar tudo o que nos faz infelizes. Tem coisas que parecem difíceis, e são sim, mas se foram feitas pra dar certo, um dia dará, passe o tempo que passar. O rio corre pro mar, e tudo tem seu tempo, a vida é um grande movimento... Não adianta correr, se apressar, tudo acontece na devida estação da vida. Então, não seja nenhuma estação que observa as coisas passarem por você. Movimente-se, passe... Estamos aqui de passagem.

As expectativas só sobre mim mesma, impossível querer dos outros aquilo que eu não sei se eles tem pra me dar. Culpar os outros é tolice, o que é que você tem feito com você?

O que é que você se permite passar? Daquilo que fizeram com você... Você quem permitiu. Nada acontece em sua vida sem seu consentimento. Seja feliz, permita-se ser."


Beta Lotti

Nenhum comentário: