terça-feira, 13 de julho de 2010

Um dia de cada vez

"Preciso me reinventar dentro de minhas próprias teorias, abandonar a seriedade dos adultos e abraçar mais o mundo de fantasia das crianças, que são felizes por não guardar rancor ou preocupação e vivem um dia de cada vez, na certeza de que o amanhã sempre será melhor do que o hoje. Preciso viver, como há muito já não vivo. Ler por prazer, escrever por instinto e sorrir por necessidade. Jogar por diversão e não por competição, doar por vontade e não por obrigação, calar por prudência e não por censura e principalmente amar por entrega e não por paixão. A efemeridade das coisas é que nos faz temer a rendição e ultimamente tenho pedido coragem para caminhar no escuro sem ninguém para me guiar e ser capaz de discernir sobre as minhas próprias escolhas, sem deixar, por medo de errar, a oportunidade passar."
"Desejo pensar apenas no hoje e não avaliar o que pode acontecer amanhã. Sem medos ou anseios. Me libertar da cadência das horas, da passagem dos dias e das agendas diárias. Viver por viver e me apresentar para um salto no escuro, um tapa na cara ou um coração partido. Não economizar na ação pensando na reação, porque prefiro sarar as dores da alma do que não saber nunca o que é ter sentimento."
Manuela Alves

Traduz tudo que no momento tenho vivido, medo, incerteza, dúvida... sei lá mais o que!
Minha cabeça mais parece um vulcão em ponto de erupção!
Tô numa fase de mudanças, mas aquelas mudanças mais duras, aquelas de dentro para fora, as mais difícies... Queria mesmo abraçar esse mundo de fantasia das crianças que " vivem um dia de cada vez" sabe é disso que eu tô falando, viver sem pensar no amanhã, sem pensar como será, se vai dar tudo certo para Pedro, se ele conseguirá ter a vida que ele sonhar... Tenho tido uma ansiedade filha da mãe com tudo, as vezes parece que tô ficano maluca, essa droga de estimulação que ainda não começou, é uma demora, penso que estou atrasando o desenvolvimento dele, mas  poxa, nem é minha culpa... a pediatra ficou de mandar um carta para lá para fazer a inscrição dele na instituição, e até agora nada, tudo bem só faz uma semana, é que quando vejo que o tempo passou tão rápido, 6 meses Pedro completou já, penso que está demorando muito para ele começar a trabalhar a parte psicomotor(Quer saber? eu não sei nem o que significa direito) mas é isso aí... tudo bem eu na minha ansiedade de ajuda-lo já passei milhoes de horas da internet procurando formas de estimula-lo melhor, exercicios, jogos, brincadeiras, dicas... penso que tenha ajudado, pois ele está tão esperto, e bastante atento a tudo, conhece musicas que eu canto, sabe os brinquedos preferidos(mas penso: isso é normal?) Eu não sei o que é ele faz certo(como tem que ser) ou deixa de fazer! Para mim é tudo tão novo, eu não conheço "pessoalmente" nem nunca convivi com nenhuma criança com SD. Então prefiro ser feliz com as coisas que eu acho que ele faz muito bem e ajuda-lo a fazer as coisas que eu acho que ele tem dificuldade, como por exemplo, Pedro tem dificuldade em pegar os brinquedos com a mão esquerda, isso devido um lado de sua cabeça está maior que o outro, a fisio(ah! sim ele já esta fazendo fisio faz 2 meses, isso ajudou muito na hipotonia, penso que ele esteja menos hiopotonico) sim, um lado direito está mas "amassado" que o lado esquerdo.(Porque ele dormiu mas só de um lado, ninguém me avisou que não poderia). É uma o complicação mas ai ela disse que devido a isso a cabeça pesa mas p um lado e o outro fica meio sem força e bla bla bla.... dai sempre estou tentando colocar os brinquedos na mão na qual ele nao tem muita força.... ele tem melhorado, eu sempre esqueço qual o lado preciso ajudar mas logo lembro que é o lado ESQUERDO! (risos)
Ele tá muito fofo, tão risonho, eu nunca vi uma criança assim que sorria tanto como ele
!Eu acho isso lindo nele, e consigo visualizar uma criança feliz nesse sorriso sincero! Sinto uma alegria transbordar quando o vejo assim...é uma sensação ótima!
A boca dele coça, coça, mas dente nem sinal... li a respeito e vi que há um atraso, mas isso não é nada para se preocupar(pelo menos não agora).
O calor está terrível, que verão de lascar viu?Ele está cheio de brotuejas e bastante agoniado com o suor! precisa tomar muito banho em dias super quentes!
Ah, bom... é isso... escrever faz minha cabeça ficar mas leve!Isso aki é minha terapia kkkkk alias preciso marcar uma consulta com um teraupeuta! (risos)



Deus esteja conosco!

Nenhum comentário: