sábado, 24 de julho de 2010

A tal da Psicoterapia!

     Me rendo! Não aguento mais essa panela de pressão que tem sido minha cabeça a ponto de explodir!
Após muita relutância resolvi me entregar. Eu preciso de ajuda, para organizar minha idéias, meus medos, minhas vontades... Tá tudo uma terrivel confusão! Essa semana vou marcar a tão temida Psicóloga(que fale portugues lógico ne?)!
Gostaria que houvesse uma fórmula mágica que pudesse acabar com toda essa aflicção que sinto em meu peito. Tenho estado frequentemente ansiosa, prefiro está na proteção do meu lar à qualquer outro lugar!
Só me sinto tranquila quando estou debaixo do  meu teto!Sinto medo de tudo...
Será algum tipo de sindrome? Pânico?Depressão?
Eu sinceramente não sei. Mas quero me sentir melhor, quero poder voltar a minha vida normal, e ter minha paz de volta!E estou disposta a tentar a tal psicoterapia!
Minha mãe diz que é natural, afinal não foi nada fácil para "mim" esses últimos meses.Foi um estresse psicologico intenso! Minha vida mudou de uma forma brusca, primeiro foi a mudança de país, viver numa cidade onde tu não sabe falar a língua, tu não sabe andar sozinha, tu só tem  um familiar, que quase nem tem tempo para respirar pois trabalha demais, sem amigos, a única coisa pórem (a mais importante) foi a que te trouxe para cá, teu amor... tua felicidade!Nesse ponto eu não tenho do que reclamar, pois meu casamento é maravilhoso e meu marido mais ainda... Muito companheiro e amigo e ele está me ajudando a superar tudo isso!
Depois de tudo, veio minha gravidez, quase que planejada... A experiência da maternidade veio rápido, me encantou e me trouxe um mundo diferente,na gravidez até o parto eu sofria com o medo do parto, com as angustias de uma mãe de primeira viagem!e quando pedro nasceu PRONTO. o resto vocês já sabem.... de janeiro para cá tive mais emoções e ansiedade que toda minha vida!
Me sinto sem forças para lutar contra essa situação!As vezes tenho a sensação que tudo só acontece comigo!Cadê toda aquela força que "pensei" ter quando o mundo todo caiu sobre mim!
Eu preciso está de pé pois Pedro precisa de mim...Eu tenho a obrigação de está bem!
é o ser humano é assim mesmo, tem seus altos e baixos, bom eu quero está mais em cima que em baixo!
Volto na  próxima semana para contar como foi a tal consulta!
Espero que isso possa me ajudar a me entender!


Deus escuta minhas preces!

2 comentários:

Jari Badarane disse...

Carol estou torcendo por vc,seu marido, por Pedro e por essa familia linda que vcs formam...
Vai dar tudo certo...O que vc esta sentindo é normal na situação que esta vivendo...a distancia, a solidão, o choque de esta vivendo uma situação da qual não esperava, é tudo novo e com algumas dificuldades...mas eu acredito em vc...Vc vai conseguir tenha fé..o barco balança mas não afunda!!!!

NeliFlor disse...

Ola Carol te achei através do blog da jari ....
Seu blog é lindo Parabéns pela sua dedicação e amor a seu filhote que Deus de ter muita sabedoria e paz ..bjus