sexta-feira, 16 de julho de 2010

A aceitação

"As adversidades chegam quando menos esperamos.

Elas não se anunciam, como as grandes tempestades ou os vulcões, elas aparecem, simplesmente. Nos pegam de assalto, nos deixam estáticos, sem reação.
E nós que pensávamos que certas coisas só aconteciam com os outros, sem nunca refletir que somos os outros dos outros! Estamos sim, debaixo do mesmo céu, sujeitos às mesmas ventanias, aos mesmos vendavais, somos tão vulneráveis quanto quaisquer outros seres humanos. Mas aprendemos que a vida é luta e por isso lutamos. Utilizamos todas as armas colocadas à nossa disposição e com a permissão de Deus. 
 


Deus!!! Ah, sim... Nos lembramos dele com mais freqüência. Todas as pessoas não possuem essa habilidade de cada manhã e cada noite chegar aos pés dEle para agradecer pela saúde, pela felicidade, por que tudo vai bem. Mas quando o mundo cai na nossa cabeça é como se descobríssemos essa verdade irrefutável:
DEUS EXISTE! É difícil aceitar o sofrimento e a dor, mas a aceitação


é o primeiro passo para melhor vivê-los, suportá-los e, quem sabe, vencê-los. Não somos assim tão diferentes dos outros, não possuímos casas construídas sobre rochas e somos vulneráveis, precisamos reconhecer isso antes de tudo. Muitas vezes é necessário cairmos para que reconheçamos o quanto precisamos de uma mão; é preciso uma doença para aprendermos o valor da vida, para que saibamos o que significa união, como um balde de água fria na nossa cabeça que nos acorda e nos deixa mais atentos. Olhamos mais à nossa volta, percebemos que nossos sentimentos são mais sólidos e visíveis do que pensávamos, despertamos, talvez, para pessoas que estavam perfeitamente invisíveis aos nossos olhos.


A dor une muito mais que a felicidade, porque as pessoas procuram apoiar e se apoiar. E ela nos abre os olhos para Deus. Não... Tudo não está perdido! Mas nem sempre a


solução é a que esperamos ou desejamos. É preciso que, com joelhos no chão e coração aberto possamos estar prontos para receber, não o que merecemos, mas o que precisamos, quer seja a cura, a vida ou a consolação.Jesus aceitou a cruz porque sabia que seria vitorioso.


E que, hoje, possamos aprender com Ele a aceitar nossos fardos, não como castigos, mas como lições de vida, dessas que vamos descobrindo devagarzinho, que doem, mas que nos levam adiante, sempre vitoriosos, porque sabemos que não carregamos sozinhos. " Leticia Thompson




Esse texto eu gostaria de dedicar a minhas queridas amigas, que  ainda estão passando pela fase de aceitação em relação a chegada de seu filho com a SD!
Como eu gostaria de lê esse texto quando também passei por isso...
A realidade está exposta de uma maneira bem clara, todos nós estamos vuneráveis a qualquer acontecimento, eu me sentia muito superior e achava que isso nunca aconteceria comigo ou em minha família, a chegada de Pedro em minha vida me fez vê coisas tão boas ao meu redor, me sinto uma pessoa melhor, não sei te explicar mais é como se apartir do dia que Pedro nasceu tudo tenha mudado dentro de mim, algo despertou! Hoje eu admiro muito(ao contrário de antes) as mães que lutam pela vida de seus filhos.

Imagina que um dia ao vê uma mãe de um filho com síndrome de down, tenha eu pensado: Oh! que pena o filho desta moça é doente assim!Como ela pode sorrir dessa maneira?
Confesso que tinha uma postura preconceituosa em relação (não só a SD) mais também outras deficiências, não entendia como uma mãe poderia ser feliz e sorrir daquele jeito mesmo tendo um filho deficiente ou com SD.

Hoje eu estou no lugar daquela mãe que vi um dia no calçadão da praia, passeando e brincando sorridente com seu filho especial! Como ela era feliz e eu não entendia!
Talvez Deus tenha preparado toda essa felicidade para mim, para que eu entedesse o valor de um amor de verdade, que não vê deficiência, que é cego aos defeitos e eleva as qualidades!
Sei que muitas pessoas que não entendem(assim como eu  um dia), devem sentir pena de mim por meu "pepeu" ter nascido com SD!Mas só poderão entender um dia se passarem por isso! Seria impossível explicar: Como posso ser tão feliz com meu filho especial!
Me lembro agora de uma situação, poucos dias após o nascimento de pedro, telefonei para uma amiga que a alguns anos perdera seu bebê num parto normal, não sei examente quantos anos se passaram até hoje, mas essa dor permanece viva em seu coração. Quando a telefonei ela já sabia do acontecido, eu lhe contei como estava me sentindo e ela disse que quis muito falar comigo e então me disse: "EU GOSTARIA MUITO QUE MEU FILHO ESTIVESSE VIVO, DE QUALQUER JEITO, COM SINDROME DE DOWN, DOENTE, PARALITICO... Não importa! você não sabe a dor que é perder um filho, um filho tão esperado!Você tem seu filho em seus braços, não fique triste assim...Queria eu que meu filho estivesse aqui comigo".
Depois da morte de seu filho,  por algum motivo (que não se sabe), ela não conseguia mais engravidar, é seu sonho ter outro filho. Aquelas palavras se infiltraram em meu coração de uma maneira, com um impacto que não posso dizer!
Foi muito lindo, e eu estava triste mesmo tendo meu filho lindo em meu colo!Com alguns problemas, mas o que importava né, ele estava vivo comigo, em meus braços!
Muitas situações, muitas palavras... muitas pessoas me ajudaram(muitas vezes sem saber) a minha aceitação! Hoje em dia quando vejo uma família passando por isso, me sinto tão bem em ajuda-los!
A frase do texto que diz que a dor une mais que a felicidade, vocês já pararam para pensar como é verdade? Como muitas vezes nem lembramos de Deus ou dos nossos amigos e parentes, e num momento de dor, de perda, ou decepção nós nos seguramos neles com tamanha força para nos apoiar?

Muitas vezes é preciso passarmos por certas coisas  para entendermos A VIDA!
HÁ vezes que recebemos aquele presente lindo, que  vem em uma caixa de presente enorme  belissima com laço de cetim colorido. Nem sabemos o que há dentro, mais o conteúdo de fora já nos deixa encantado, pode ser um chocalate, nada de valor mas apenas a embalagem já nos compra. E em outras ocasiões, recebemos presentes singilos, que inicialmente nos parece algo ruim ou algo sem valor, MAIS QUER SABER? QUANDO ABRIMOS AQUELE PRESENTE, AQUELA CAIXA DE PAPEL UM COM LAçO NEM MUITO LINDO, DESCOBRIMOS QUE A APARÊNCIA ENGANA! E QUE NA MAIORIA DAS VEZES O QUE É MAIS VALIOSO SEMPRE ESTA ESCONDIDO POR TRÁS DE ALGO QUE NOS PARECE SEM VALOR!

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa Carol saiba que vc é um instrumento nas mãos de Deus suas palavras conseguiram me impactar e me fazer chorar muito mais do que o belissimo texto que vc colocou, Deus nos deu essas bencãos especiais para isso, para que sejamos instrumentos em suas mãos e pra que assim como vc mesmo disse possamos dar valor as coisas mais singelas e mais importante, não só com pessoas com necessidades especiais mas tbm com todos, pq aprendi uma coisa as aparencias sempre enganam.........obrigada por existir suas palavras me fizeram muito bem. Seu filho é lindo assim como vc, e qdo digo isso digo em todos os sentidos são lindos por fora e principalmente por dentro. Que Deus te abencõe e saiba que tenho muito orgulho de ter vc no meu orkut espero conhece-los em breve sera um enorme prazer. Adorei o seu blog ta lindo demais!!!! Renata

didi disse...

Carol linda as suas palavras.Nós maes amammos os filhos tendo eles ou não dificuldades ou deficiencias, nós os amamos pelo simples fato de existirem, não importa se eles falam, se els andam, se eles escutam, importa é poder olhar em seus olhos e ver sua pureza, um sorriso em seus labios, a sua maozinha passando no nosso rosto ou simplesmente segurando o nosso dedinho. Nós amamos porque somos maes e maes amam os filhos como deus os mandou.
Bjs e fique com Deus....

didi disse...

Carol linda as suas palavras.Nós maes amammos os filhos tendo eles ou não dificuldades ou deficiencias, nós os amamos pelo simples fato de existirem, não importa se eles falam, se els andam, se eles escutam, importa é poder olhar em seus olhos e ver sua pureza, um sorriso em seus labios, a sua maozinha passando no nosso rosto ou simplesmente segurando o nosso dedinho. Nós amamos porque somos maes e maes amam os filhos como deus os mandou.
Bjs e fique com Deus....