segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dias de luta, dias de Glória!

Então chegou o dia. 12 de maio de 2010. Meu coração palpitava. Eu lutei contra o medo e a força. não sei qual era mais forte. Foi uma luta interna. Meu filho me olhava cheio de ternura e tranquilidade, e eu cheia de medo e ansiedade, não sabia o que estava por vir.
Posso lhes dizer com exatidão como me senti naquele dia, o céu estava fechado, cinzento e triste.
Era 9:00h da manhã quando a enfermeira chegou no quarto e nos disse que precisavamos nos despedir do Pedro, para que ele fosse para sala de cirurgia para preparação da cirurgia, sabe? Meu coração parou, só havia dormido 2h, estava tensa, meus musculos contraidos, e eu não conseguia raciocinar nada. A hora que eu havia temido por 4 meses, havia chegado. Então era hora de entregar a Deus mais uma vez, estava com um terço nas mãos e uma imagem de nossa senhora de Lourdes, a quem sempre pedi proteção para meu filho.
Saimos da ala C, em direção ao elevador, já não continha minhas lágrimas, era impossivel esconder o medo e desespero por meu filho tão pequenino está tendo que passar por aquilo.
Eu não tinha idéia de como ele ia superar essa situação. vinham coisas horriveis em minha cabeça, eu conversei com ele, eu chorava e ele me sorria, eu deveria sentir naquele sorriso a segurança que iria correr tudo bem, mas meu coração apertado só exergava o medo de perdê-lo, não suportaria tal dor.
Antes dele nascer era como se sempre faltasse-me algo, quando ganhei esse presente de Deus, o maior e mais valioso amor, todo e qualquer vazio se preencheu.
Pedro havia chegado para mudar minha vida. Me ensinar o quanto é importante o "aceitar acima de qualquer coisa" "Amar além de qualquer diferença" ele havia chegado para que eu sentisse perfeitamente o amor de Deus presente em minha vida.
Então, quando nos despedimos dele, na maca, entrando no elevador, ele me procurava, virando seu pescoço para trás, isso acabou comigo, me entreguei ao desespero, mas meu marido me abraçou forte e disse que tudo ficaria bem, naquele momento meu coracao diminuiu os batimentos e foi se acalmando, se tranquilizando... Só me restava rezar para que Deus entrasse naquela sala de cirurgia e cuidasse para que nada de mal acontecesse ao meu príncipe!
Fomos ao zoo, poucos minutos do hospital, precisavamos nos distrair um pouco, pois a cirurgia iria durar em torno de 4h, o médico nos aconselhou a irmos a algum lugar onde pudessemos nos tranquilizar um pouco para que com isso o tempo pudesse voar!
Mas esse tempo parecia não passar, foram horas terriveis de medo, medo e medo.
Mas também muita fé, nesse  momento me agarrei a Deus, tenho certeza que ele estava lá, ao lado do meu filho, conduzindo essa cirurgia.
Então passada 2h, iamos almoçar, antes telefonamos para o hohspital para que eles nos dissesse como estava andando a operação, a enfremeira nos falou que estava tudo perfeito mas estavam no meio da cirurgia, pouco minutos depois Dr. prêtre nos telefona, fiquei sem ar e tremia dos pés a cabeça, pois pensei o pior, afinal ele disse q nos telefonaria quando acabasse ou ocorresse algo errado, acabar(pensavamos que não pois haviamos ligado a pouco tempo) então... o que poderia ser?
Ele com seu falar calmo e baixo, disse: a cirurgia foi perfeita, foi concluida com sucesso e conseguimos fazer o previsto. Não tinhamos palavras para agradecer essa noticia, eu chorei, mas dessa vez de felecidade, mas temia pelas primeiras horas, tudo podia acontecer, no mesmo dia, fomos vê-lo na unidade de tratamento intesivo, quando chegamos lá logo levei susto, como havia já nos preparado, ele estava inchado, sem roupa, com varios fios em seu corpo com edicação, oxigenio, entubado... Aquela cena me inquietava, porém sabia que tinha vencido uma etapa muito importante, estava mas tranquila, quando a médica nos disse que tudo poderia acontecer até as 48h após a cirurgia, já estou eu inquieta,nervosa e tensa novamente, orei bastante para que meu filho fosse forte o suficiente para vencer essa guerra e sair vitorioso dessa cirurgia.´
Deus, sem dúvida era meu conforto, foi ele que me falva no fundo do coração, como no fundo musical de um filme, que tudo daria certo, não foi em vão que pedro teria vindo parar nos meus braços.
Ele teve uma recuperação fantástica, cada dia foi uma conquista melhor, hoje faz 5 dias que ele está operado e da mesma forma que pedi para que Deus curasse meu filho eu o agradeço por tê-lo feito!
8h após a cirurgia pedro foi extubado, 48h foi desligado o oxigenio, 72h já estava muito bem, reagiando perfeitamente,tudo muito melhor que o esperado, pelo o quadro de trissomia 21 dele, esperava tudo mais lentamente como normal, mas ele superou nossas expectativas e nós presentiou com essa força interior, com essa vontade de vencer e ficar bom, Todos os médicos diziam isso é inacreditavel a forma como ele está agora já após essa cirurgia.
Meu filho me encheu de orgulho, coragem , felicidade, força para vencer todos os obstaculos que temos vir, me ensinou que não importa o tamanho que temos, nossa força e fé tem um tamanho sobrenatural.
Pedro Lucas é minha vitória, minha glória veio de Deus.
É ele responsável  por tudo de bom e ruim que nos acontece, tudo há uma explicação, muitas veze snão entendemos as coisas que acontecem em nossa vida, mas com Deus ao nosso lado tudo fica melhor. Tenho conseguindo alcançar todas as graças que pedi, porque acredito realmente que há um Deus nos protegendo e nós iluminando para que chegemos a felicidade plena.
Que ele possa cada vez mais iluminar o caminho do Pedro, para que ele continue sendo essa criança e cheia de vontade de viver.
No final de semana devemos voltar para casa com uma linda história para contar sobre tudo isso!
Quando ele crescer teremos essa linda história para contar para ele!!!
O sorriso dele é a marca da vitória, da minha vitória, da nossa!
A luz de minha fé,os rais do sol, que aquece a nossa vida, o sorriso que fortalece minha alma!
O amor de minha vida, por ele é que eu tenho o amor mais puro, incondicional!
                 Pedro Lucas meu guerreiro vitorioso!

Nenhum comentário: