sábado, 13 de setembro de 2008

...E mais nada!

"A saudade não mata, eu bem sei.Mas sufocada,tira talvez o brilho das palavras ditas , essa beleza rara do efêmero.
Saudade que agora não serve pra nada,há não ser pra me punir.Saudade que me faz vilã , cercada dessas montanhas ,pelo simples fato de que a vida ao continuar , passa diferente por nós dois.
Cadê seus olhos brilhando ? Cadê você que eu só encontro em relances de um instante onde eu pensei que finalmente via sua alma?
Eu ainda tento pegar no sono procurando seu abraço ou desejando que você do meu lado , durma de repente ainda que eu me irrite.E eu ainda acordo procurando a sua cara de quem não quer sair da cama tão cedo.Eu ainda fico tonta entre seus rastros,lugares,cheiros e sons.
Eu só não sei ficar longe de você e é isso que me torna imperfeita.
Controlar toda saudade do mundo jamais será minha especialidade.Essa coisa de saber domar a sí mesmo,racionalizar , tornar simples ,me causa inveja, mas essa não sou eu . Que merda não é?
Quem disse que eu não adoraria vê-lo apenas nas entrelinhas do meu passado?Você,o beltrano , o cicrano.Todos no mesmo saquinho descartável de lembranças.Quem disse que eu não sei que respiraria aliviada numa estrada reta , sem memória?Quem disse que eu não olho ao meu redor ,tentando trazer pra dentro de mim toda beleza da vida sem você?
Eu sei sobre a leveza que deve ser nunca preferir seus olhos ou suas esquisitices .Eu sei quantas portas se abrirão quando eu me sufocar no último suspiro e mandar a dor pro espaço.
Talvez eu ame certo algum dia pra sentir que o amor é despretensioso e que eu posso fazer isso sem sofrer.Talvez você esteja lá , junto com todas aquelas coisas impossíveis que a gente se atreve a desejar um dia.
Acho que já não me importo mais com o que vem depois.Você me tirou tanto que eu já nem tenho energia pra pensar num acordo e apertar minhas próprias mãos acreditando no que sou capaz.
A saudade vai passar, eu também sei. E você terá me tirado quase tudo.Quem sabe esse amor em mim ou esse um lixo de erros.Quem sabe o desejo ...
Só há uma certeza, aquela que existe mas não salva : ninguém te amou como eu te amei."
Texto da Fabiana Borges PERFEITO!


"Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. "

(Vinícius de morais)

Nenhum comentário: