sábado, 20 de abril de 2013

Um desafio todos os dias!

Eu olho para trás e vejo o quanto já progredir, o quanto progredimos juntos. Algumas vezes eu me senti imensamente cansada, fisicamente e ainda mais emocionalmente. Mas, não desistir. Não seria capaz disso, pois o amor me encoraja a seguir sempre em frente. Sei que tudo que vivemos hoje será um dia motivo para muitas alegrias e resultado de muitas conquistas. Não sei até que ponto chegaremos a realizar "nossos" sonhos, no entanto, estaremos chegando à algum lugar, estaremos realizando algum sonho e isso já vai ter válido à pena. Talvez eu não seja uma pessoa melhor que à uns anos atrás, eu continuo errando e me acovardando por vezes diante de algumas situações, mas uma coisa é certa, hoje eu não desisto tão fácil do que desejo, do que sonho, porque junto ao meu sonho, há um amor tão grande que me mantém firme nas vezes que me sinto desmotivada por não está vendo os resultados que espero.
Pedro tem me ensinado, como é importante aceitar as pessoas como elas são, esperando delas sempre o melhor, mas se isso não acontece, devemos amá-las da mesma forma, mesmo quando ela não é "perfeita" como imaginávamos.
Afinal, o que é perfeição? Essa palavra não tenha um significado único. Porque, o que é perfeito para mim, pode não ser perfeito para você. Hoje em dia a sociedade dita qual é o estereótipo da criança perfeita, exige que as crianças sejam bonitas, bem vestidas, educadas, inteligentes.Que sejam as primeiras a falarem, as primeiras a dar os primeiros passos. Cobram demais das crianças. Falo isso, porque estou me libertando desses valores deturpados. E tenho me sentindo bem melhor, parando de cobrar que meu filho seja o melhor em tudo, mesmo que entre as crianças com o mesmo "problema". Dessa forma tenho aceitado que todos nós somos diferentes, e cada um tem o seu tempo. Pois é, assim eu vejo como tenho crescido e evoluido com tudo que me aconteceu, com tudo que vivo, todos os desafios propostos pela tarefa de ser uma Mãe de uma criança ESPECIAL.

Carolina Schönauer

Ps: Fico feliz que gostem de minhas palavras, palavras sinceras, algo que realmente vivo e sinto. Mas, se gostar e quiser compartilhar, por favor, não tire os créditos, nem modifique o texto real. Eu ficaria muito feliz. É uma falta de respeito que vc publique algo MEU, como se FOSSE SEU.

Nenhum comentário: