sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nostalgia

Às vezes eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo por ter ao meu lado um homem tão bom como meu marido, que posso contar em todos os momentos. Deus foi muito bom quando planejou tudo que me trouxe até ele, mesmo que para isso uma pessoa precisou perder para que eu ganhasse, para que eu pudesse encontrar meu verdadeiro caminho. Hoje, com a família que formei, me sinto completa, pois tenho a vida que sempre sonhei, com paz, amor, sinceridade, fidelidade,dialogo e o mais importante o amor que cresce a cada momento. O amor é tão diferente da paixão, paixão nos enlouquece, nos tira o juizo, nos faz fazer coisas que jamais poderiamos imaginar....A paixão cega. Mais confesso que um pouco de paixão no amor também é bom, mais na dose certa, lógico!
Eu já me apaixonei, deixa eu ver... ufa! Perdi as contas! Sempre fui movida pelo amor, pela paixão, pelo desejo, muito vezes me deixei levar por um lindo rosto bonito, que por tras trazia aquele tipo canalha.Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, né?
Nunca fui muito boa do juizo,como diziam minhas queridas amigas...
Mas eu não me considerava louca, eu queria viver a vida com intensidade,  muitas vezes não pensei nas consequencias dos meus atos, mas adolescente é assim mesmo, muitas vezes quer viver tudo de uma vez só, parece que quer devorar a vida!Assim eu fazia!
Há momentos que fico horas lembrando de situações engraçadas, divertidas e inesqueciveis que já vivi... é gostoso voltar ao passado e ver agora o que faziamos de certo ou errado, mais não para se julgar, apenas para vermos como mudamos, se para melhor ou pior, ou continuamos a mesma de sempre. Chego a sorrir sozinha, as lembranças que carregamos em nossa mente são coisas tão intimas, tão nossas, é ótimo ter memória né? Imagina como seria que não tivessemos boas lembranças para uma época dificil... Lembrar é reviver cada momento!
Há vezes que conseguimos até sentir o cheio de uma pessoa, de uma comida, conseguimos sentir o coração pular com lembranças de um momento bom, ou até mesmo chorar...
Hoje eu tô meio nostalgica! Estou com saudades, saudades da minha mãe, da minhas amigas, dos meus irmãos, saudade daquele calor humano que sentimos no Brasil. Eu amo minha familia, eu amo viver aqui, mas a saudade que sinto de "casa" faz com que meu coração viva sempre buscando lembranças!

Eu vou dormir, já é bem tarde e é melhor eu ir dormir pois meu "despertador" me levanta cedinhoooooo! Já são 2h da manha e eu me perco em saudades, em lembranças!

Saudades saudades....

Carolina Schönauer

O caderno

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu.
Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros
Ela é tão importante quanto às experiências dos acertos
Porque vistos de um jeito certo, os erros,
Eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras
Porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros

O caderno é uma metáfora da vida,
Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo,
Que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página.
Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços.

Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles,
A gente seguia um pouco mais crescido.

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos.
Erros podem ser fontes de virtudes!
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar à serviço do aprendizado;
Ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande
sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez! Outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam. Arrependimentos não!
Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.

Deus é semelhante ao caderno.
Ele nos permite os erros pra que a gente aprenda a fazer do jeito certo.

Você tem errado muito?
Não importa, aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje!
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno.
Quando os erros são demais, vire a página!


(Pe. Fábio de Melo)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eles só precisam de oportunidades, não deixe de acreditar!

       Outro dia eu tava lembrando dos meus pensamento quando o pedro nasceu, após escutar toda aquela explicação eu fiquei transtornada, pensei que era a pessoa mas azarada do mundo, pensei que tava sendo castigada por alguma injustiça cometida no passado ou coisa do tipo, acho que muitos se sentem assim após essa nóticias, foram momentos bem dificies, mais que hoje não me fazem mais sofrer.
Gosto de lembrar e de ver como eu estava enganada e como ainda tem gente tão enganada quanto as expectativas da chegada de uma criança com síndrome de down em nossas vidas.
Quando ficamos sabendo da trissomia do Pedro, as minhas primeiras palavras em meio ao desepero foi que "eu não acredito que nosso filho tem "isso", eu não quero que ele seja iguais a "essas crianças", elas não tem caracteristicas próprias, todas são iguais...Eu queria que ele se parecesse com você, comigo, que tivesse os meus olhos..." Pensamento tão errôneo!!
Hoje eu vejo a quantidade de erro que existiu nessas palavras....
Primeiro, que nenhuma criança é igual a outra, nem mesmo gêmeos univitelinos são iguais iguais... Na verdade ninguem é igual a ninguém! Somos todos diferentes e temos nossas particularidades!
O Pedro pode ter os olhos puxados como caracterista da SD, orelhas abaixo da média, língua muita vezes posta para fora. Mas, é isso que faz dele igual a todas as crianças com SD?? NÃOOOOO.
Ele é um ser único, especial e parece com nós, há quem diga que parece com o pai, eu não concordo muito tá, eu acho ele minha caraaaaaaaaaaa!! rs rs A ÚNICA COISA QUE ELES TEM EM COMUM É O CROMOSSOMO EXTRA!
É tão diferente do que nós achavamos, tudo é tão oposto do que pensamos!
Não vejo tantas diferenças de comportamento de uma criança com 46 cromossomos.

Não sei porque há todo esse mito que as crianças portadoras desse erro génetico são SERES TÃO diferentes de todos nós. Hoje muito mais amadurecida a respeito disso e  com a maior prova que eu poderia ter que é ver meu filho crescer normalmente, eu vejo essa condição com um jeito de ser.
Sei que o pedro pode ter dificuldade para falar, mais e daí há crianças sem SD que tbm tem problemas de dicção.
Sei também que ele pode aprender mais devagar que os seus amiguinhos, mais me diz uma coisa? isso lá é um problemão? eu mesmo tenho uma prima que com 9 anos na 3 série, não sabia me dizer quanto era 1+1.
E minha prima não era portadora de nenhuma síndrome, ela era uma crianças normal, que precisava de mais atenção para aprender, nada que umas aulas particulares não resolvesse!
Bastou que alguém percebesse o seu problema e a desse oportunidade de aprender. Assim deve ser com as crianças com SD. A falta de informação e o preconceito em torno disso gera uma "desestimulação". Por achar que seu filho não é capaz, porque a sociedade te dita isso, você acaba deixando de dar oportunidades a seu filho por simplesmente achar que ele não é capaz de aprender.
Era tão bom que todos os Pais acreditassem nos seus filhos e tentassem de todas as formas lhes ajudarem. Mas tenho que admitir que com o passar dos anos isso vem melhorando, infelizmente ainda existe um preconceito em torno da SD mas vem diminuando bastante. A medida que a mídia ou qualquer meio de comunicação vem mostrando pessoas com SD capazes de trabalhar normalmente, estudar, fazer uma faculdade, casar, enfim levar uma vida tão normal quanto qualquer pessoa sem SD, isso vem melhorando bastante!
Porque todos nós somos assim, precisamos ver para crer né?
Ontem mesmo minha prima me falou de um rapaz com SD, chamado Humberto Suassuna,que se formou em educação fisica e dar aulas de natação em recife, e mais, ainda vai se casar com uma moça que não tem SD.Ele na entrevista logo de cara quebra todo preconceito em torno disso!Suas palavras e pensamentos totalmentes coerentes de um rapaz que venceu seus limites,que foi com certeza rodeado de pessoas que acreditaram nele, que deram oportunidade, força, incentivos,um rapaz que correu atras de seus sonhos e hoje é alguém respeitado e que quebrou esse tabu de que pessoas com SD não são capazes de ter uma vida normal!!!
Quando vi a matéria no jornal nacional fiquei tão feliz em ver aquela história, e são histórias assim que devem ser mostradas para nós!

Eu aposto todas as fichas no meu principe, e acho que isso fará toda diferença em sua vida!
Bom acho que já está fazendo porque ele está desenvolvendo super bem!
ahhhhhh alias está com 1 ano e 5 meses e começou a andar mês passado!!!
Ainda não está 100% no equilibrio mais vem melhorando a cada dia!!!
é felicidade demais!Estamos super-hiper-mega felizes!Essa é só a primeira batalha ganha!
Há diversas a serem ganhadas ainda, mas com nosso apoio e confiança esse menino chega longe!


beijosssssssssssssssssssss

Carolina Schönauer

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A BORBOLETA AZUL


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas

passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que

ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para

pregar uma peça no sábio.

- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.

Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.

E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você...ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos

(ou não conquistamos).

Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A hipocrisia humana

Não escrever o que se sente aprisiona os sentimentos, sufoca a alma... Tem tantas coisas entaladas em minha garganta nos últimos dias. Revoltada com a hipocrisia de certas pessoas, você passa toda vida acreditando que aquela pessoa é um ser bondoso e hosneto, quando de repente descobre o lado mais podre e baixo de um ser humano.Falso moralismo, cinismo, hipocrisia... safadeza.
Minha vontade era de jogar a merda toda no ventilador, mais prefiro calar e esperar a hora do acerto, magoar outras pessoas no momento não seria justo.  Passei todos esses dias pensando de como atitudes de pessoas desse tipo pode fazer a diferença toda na vida de alguém. Fiquei pensando no "e se??"
Acabar vem falar de respeito, se em nenhum momento de sua vida soube do que se trata.
Prefiro não encontrar esse "sujeito" em minha frente durante um bom tempo, até essa revolta toda que me consume baixar...Minha vontade era de falar tantas.......... mais deixa está a hora vai chegar!
Chega de calar, chega que fingir que nada aconteceu, chega de bancar a esquecida, agora eu quero que ele se exploda! e com ele todo essa pobreza de espirito.
Vocês já pararam para pensar a quantidade de gente que nos deparamos nesta vida que vivem se escondendo atrás de uma máscara, título, nome, farda ou qualquer coisa que esconda seu real caráter?
Pessoas nas quais vivem recriminando a atitude dos outros, quando por trás de toda aquela postura agem como um ser mais sujo. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isto!

 "Hipocrisia"

1 característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação
2 ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade
3 caráter daquilo que carece de sinceridade
A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Hipócrita! Hipócrita! Demaissssssssssssss

Em pensar que durante uma boa parte de minha vida eu te admirei, te respeitei... Só tenho pena de quem continua fazendo isso, achando que tu merece algum respeito ou algum tipo de consideração
Mais o que é teu ta guardado, um dia tua máscara cai, algumas pessoas assim como eu não tiveram essa coragem, mais deixa está... Tenho certeza que verei esse dia chegar!!
A mim você não engana mais... Ainda bem estais bem longe!

só um desabafo, desculpem!