terça-feira, 5 de abril de 2011

Só depende de nós



"Ser feliz e se sentir bem é uma simples questão de escolha, não tem nada a ver com  o acaso, com o dia de sol ou de chuva, ser feliz não tem nada a ver com sorte... Ou com a falta que algumas coisas nos fazem.
Ser feliz é estar perto das pessoas que no fazem bem, aquele bem na alma, é  
alegrar quem amamos, é querer quem nos quer bem... É o encantamento com as coisas simples desta vida.
Ser feliz, muitas vezes vai da gente evitar aquilo que nos incomoda, que nos fere, aquilo que nos faz mal, que nos deixa pesados... Usando a nossa maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo a nossa intuição, nossa sensibilidade, nosso poder de saber o que realmente nos faz bem, pois cá entre nós, a gente sempre sabe. Às vezes basta olhar para a experiência vivida por outras pessoas, e usar de base, de modelo para evitar sofrimento.
Ser feliz é distanciar-se da falsidade, da inveja, e das pessoas que não te acrescentam em nada. Ser feliz é evitar sentimentos corrosivos como a raiva, como rancor, como as mágoas que nos tiram noites e noites de sono, que nos arrancam lágrimas.
Ser feliz é aprender a valorizar quem merece ser valorizado, valorizar palavras verdadeiras, sentimentos sinceros, pessoas que são destinadas a nós. É agradecer a Deus tudo que ele nos envia. Procurar um significado positivo e um aprendizado em cada experiência vivida.
É ignorar de forma elegante aqueles que dizem coisas, cujas palavras e caráter em nenhum momento valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao ler ou escutar. É ter certeza que essas pessoas definitivamente tem nenhum espaço na tua vida. 
Ser feliz vai da gente, vai de encontrar oportunidades escondidas todos os dias, vai da gente fazer dos nossos dramas uma grande comédia... E olhar a vida com olhos de criança, pois sempre existe uma grande esperança que dias melhores virão.
Ser feliz depende de mim, depende de você. Podemos lamentar o que não temos, o que perdemos, ou podemos começar a viver cada instante da nossa vida intensamente... Com o coração aberto pra receber toda a energia maravilhosa que este universo tem a nos oferecer." Texto retirado do Blog Beta Lotti (não sei se ela é a autora)

3 comentários:

Patrícia Silva disse...

Lindissímo Carolllllllll, vou copiar!!!
Te adoro linda, saudades!!!
E o Pedro ta andando?

regia disse...

Amei muito lindo!

Unknown disse...

lindaa amigaaaa!