sábado, 5 de janeiro de 2013

Carta ao príncipe de 3 anos.




   Nem acredito que já ficaram 3 anos para trás. À 3 anos, aquele momento inesquecível, após tanta luta, a gente se conhecendo, se abraçando, a magia daquele instante, foto alguma consegue expressar tamanha emoção, essa sensação eu guardo no peito, nós, alí, ainda entrelaçados por um cordão umbilical. No instante que vi o cortar daquela nossa ligação achei que nos tornariamos 2 pessoas separadas. Mas, isso não aconteceu.
Tudo que vivemos, os momentos de luta, de dor, de alegria e vitórias, nos tornaram tão dependentes um do outro. Hoje, eu preciso de você para viver, como ar para respirar. Você, tão pequeno, tão indefeso, e eu que preciso tanto de você. Como pode?
Naquele mesmo dia à 3 anos atrás, quando recebi a notícia que você carregava “algo” a mais, eu pensei: O que eu será de minha vida com uma criança tão dependente?
Nesse momento eu sorrio. E hoje me pergunto? O que será de mim totalmente dependente de alguém que tem vida própria? Você. Toda felicidade ou tristeza, tudo em minha vida depende de você, desde aquele dia que você chegou, não, desde aquele dia que me dei conta que havia alguém pulsando dentro de mim, desde aquele dia, você já mudou minha vida, guiando meus passos, sempre tortos, fortalecendo minhas decisões, sempre tão impulsivas.
No dia que você nasceu filho,eu achei que mamãe não ia dar conta de cuidar ti, perguntei tanto para papai do céu porque ele havia me escolhido para ser sua mãe. Até hoje, eu não sei se tenho a resposta. Mesmo assim eu agradeço por tamanha responsabilidade colocada em minhas mãos, cuidar e fazer alguém feliz, você. Que só de olhar já se percebe a felicidade em teu rosto. Eu quis tanto você, eu já te amei quando ainda nem tinha visto esse teu rostinho lindo, teus olhinhos puxados, teu sorriso contagiante.
Mas não foi fácil, a mamãe teve medo, medo do que não conhecia, medo das coisas serem tão diferentes do que eu sonhei para você quando você ainda tava em minha barriga, medo da vida e das pessoas te fazerem sofrer.Porque peu, nem todos terão amor e respeito por você como nós, nem todos terão paciência à suas dificuldades, nem todos terão paciência para escutar você falar ou você compreender algo. Só as pessoas que te amam de verdade que estarão prontas à isso. Mas, não te preocupas, porque nós, só estamos cercando você de pessoas que te amam e te respeitam, e com essas meu amor, só com essas, que você deve se importar.
Hoje você completa 3 anos de vida, e eu te amo, eu te amo muito mais que naquele dia que você nasceu, eu te amo cada dia mais, cada dia que você coloca a prova minha minúscula paciência, eu choro, eu me entristeço, não por você, mas por mim, que gostaria de ter mais calma para lidar contigo, mais paciência quando você tem dificuldade em aprender algo, me entristeço por ficar decepcionada quando você não corresponde minhas expectativas maternas. Mas, é isso. Ser mãe, de qualquer criança, em qualquer lugar do mundo gera esse tipo de conflito. E eu aprendo, aprendo, e no dia seguinte eu já tento de novo.E vejo que nada é impossível.Que nós conseguimos tudo que pessistirmos. Assim vamos crescendo, eu e você, você me ensinando a lidar com minhas fraquezas e eu ensinando a você que ninguém é perfeito.Que mesmo eu, que não tenho “algo” à mais como você, não sou perfeita por isso. Enfim, meu filho, o que desejo à você hoje e todos os dias, são anos à viver, viver do meu lado, para que esse amor cresça e me faça crescer. Para que possamos juntos conquistar esse mundo que desacredita tanto do teu potencial. Para que possamos ler essa carta juntos um dia, palavra por palavra, para que possamos rir e chorar das lembranças do passado.... Há tantas coisas que quero fazer junto com você. É isso...
Muitos anos de vida PEU, muita saúde, muita sabedoria, fé e amor.
Mais um ano de tantos outros que passaremos juntos.
Te amo, Te amo, Te amo...(infinitamente)
Feliz 3 anos de vida meu príncipe, uma vida que foi abençoada por Deus.

3 comentários:

Algodão Doce disse...

Nossa Carol, fiquei emocionada com suas palavras, como ser mãe é Divino, eu ainda não sou mas fico imaginando que é um sentimento muito desconhecido por mim, mas parabéns pelo filhote e a cada dia é um aprendizado, uma conquista e realização.
Beijos!!
Alyne

Silvia Polidoro disse...

Carol, lindo lindo lindo ... essas suas palavras traduz o verdadeiro amor de mãe, de todas as mães!

TATIANE R.BENTO disse...

CAROL AMEI TUDO, TÃO LINDO ...