quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma realidade bem diferente

Sempre antes de dormir, eu fico pensando um monte de coisa... sabe como é? Muitas vezes, coisas sem sentindo, parece que quando eu deito minha cabeça no travesseiro, ativa o botão de pensar!
As vezes eu penso umas coisas legais, começo a elaborar um texto mentalmente, mas a preguiça para levantar para ir postar é demais... não dááá. Depois de um dia cansativo, a hora de descançar é sagrada.
Daí eu falo para mim mesma; -Amanhã assim que acordar eu vou escrever isto... ao acordar cadê que as palavras saem tão bonitas quanto na noite passada? Cheguei a conclusão que penso mais com sono. hehehe
Agora tô com sono, mais ainda nao tô deitada. Vamos vê...
Algumas pessoas elogiam meus textos, confesso que fico lisonjeada, é bom saber que sirvo de instrumento para  ajudar e até mesmo dá à algumas pessoas palavras de conforto. Eu sempre gostei de escrever ou copiar textos sobre o amor. Parece que mudei de gênero. Mas na verdade não,  hoje falo de um amor diferente, um amor que tomou conta de todo meu coração, o amor de mãe para com seu filho. Hoje eu me sinto muito mais sensivel a este tipo de amor. Eu sempre amei minha mãe acima de tudo, de qualquer defeito, de qualquer erro. Mas está no lugar de uma mãe é bem diferente.

Sabe que eu não imagina o quanto era importante para minha Mãe, até ter o Pedro.
O zelo, o cuidado, o carinho, o AMOR de MÃE... Tudo isso, você só entende quando vive.
Eu não entendia porque minha mãe ficava sem dormir quando eu estava doente, ou quando eu chorava por um amor  não correspondido, ou não entendia a dor de minha mãe viver longe de mim, quando eu tomei a decisão de me casar e ir morar em outro pais... a milhões de distancia dela... Hoje eu sei dessa dor, pois nem imagino viver longe do meu pedaçinho Céu.
Mas Deus me colocou neste caminho, tantas coisas aconteceram para que eu parasse aki nesta suiça.Que vocês nem imaginam...Foi tudo tão rápido. Parece que estava realmente escrito que tudo precisaria ser assim.
Pedro está tendo melhoras a cada dia que passa, o observo nos minimos detalhes, não quero perder nem um momento, não posso perder nenhuma conquista! Meu filho está desabrochando, e fico muito feliz de está ajudando-o para isso. Outro dia conversando com uma amiga falamos a respeito de como nos sentimos em relação a sindrome de down dos nossos filhos. Eu gosto de saber dos sentimentos delas, que algumas vezes é bem parecido com o meu.Então, ela me disse o seguinte, vou tenta lembrar exatamente...
"Ás vezes Carol, eu nem me lembro que ele tem alguma deficiencia, pois ele é tão normal, faz tudo... é tão esperto!! Mas as vezes ainda doí, imagino se ele não tivesse nascido com down, será que seria diferente?será que ele será sempre dependente de mim? Será que o amaria tanto assim? Ainda doi, talvez essa dor não acabe nunca, só nos conformamos, amamos eles do jeito que eles são.... Mas acho que aceitar,aceitar mesmo... nunca!"
Eu entendo perfeitamente essa dor, mas discordo que nunca aceitaremos. Sim! aceitaremos SIM! Pode não SER agora, nem daqui 1 ano, mas o dia em que nem lembraremos que eles nasceram com essa alteração genética, chegará!!! Sabe porque? Porque o amor que sentimos é tão maior que tudo isso, que vamos e convenhamos, nem é esse "tudo isso" que fantasiavamos.
No inicio, eu sei que ficamos assustadas, lógico, não entendemos a respeito, e temos aquela imagem preconceituosa de uma criança deficiente, incapaz. Quando convivemos com os nossos filhos, vemos que eles são tão diferentes(do que haviamos imaginado). Cada dia que passa eu me sinto mais confortável com a essa situação. Me sinto mais feliz com ele. E aquele vazio de não ter ganhado o filho perfeito como eu gostaria, vai dando espaço para um orgulho de ter tido esse privilegio de ser Mãe de uma criança tão especial e Perfeita! Perfeita sim! Porque Não? Se você ainda não descobriu... Vai chegar sua vez!!!!







2 comentários:

Anônimo disse...

perfeita sim, senhora! Eu como vc sabe,serei mãe de primeira viajem, e com isso corro atrás dos assuntos, e meu medico me deu um livro com todas as possibilidades que poderiam ou podem acontecer com meu filhote. E exatamente o dia que te encontrei no tram eu tinha feito a translucencia nucal onde detecta o dawn. E fiquei a noite toda pensando... Eu não iria aguentar atö o medico voltar de viagem para me dah o resultado. E no dia seguinte liguei, meu m,arido ligou ate eles falarem com a clinica onde fizeram o exame e adiantar meu resultado. E mandar em casa!! E na semana seguinte eu fui trabalhar vi uma senhora com uns 30 35 anos subindo no ônibus sozinha. E ela tem Dawn, e a mesma compra o bilhete dela e toda vez que eu vou atrasada para o trabalho ela pega o mesmo bus que eu!! E na Hauptbahnhof no nordsee tem uma garoto também que tem dawn e vende , recebe o dinheiro e dah o troco. Então pq nao seria normal??? Eles tem sim capacidades, e fazem! E eles serão sim dependentes das mães, ate hoje nos somos. Não aceitamos a ideia que um dia elas vao embora. Pq com eles seriam diferentes??? Ricassia

Anônimo disse...

Olá Carolina...meu Pedro Miguel faz 2 meses dia 08/11, e tem SD, ainda estou na fase de aceitação...não está sendo fácil, li muitos dos seus textos e me ajudou muito, voce tem a sorte de estar numa cidade de primeiro mundo e eu que estou numa cidade onde tudo é mais dificil, sei que ele tem que fazer estimulação...mas nem sei por onde começar...me mande dicas.Obrigado.Nilva