quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coisas que vem de dentro

      De vez enquando eu tenho uns pensamentos malucos, penso nas coisas que vivi, penso nos caminhos que poderia "não" ter cruzado. Nas pessoas que magoei, as que me magoaram. Nesse momento eu uso sempre o famoso "e se...", essa frasezinha que fode a gente de vez enquando não é?
O passado não pode ser mudado, não podemos voltar atrás e fazer diferente, seria bom, por diversas coisas que fiz em minha vida, que gostaria não ter feito e outras que deixei de fazer, mas na realidade, não é assim.
Hoje eu pensei no meu "Pai", é estranho chamá-lo assim, quando penso nele, nem sei o que sinto... não tenho lembranças, apenas fotos que me vem a cabeça nesse momento, mas eu tinha 2 ou 3 anos nessas fotos, depois disso, acho que não temos mais nenhuma...
Mas ele não pode me julgar por isso, este sentimento é muito mais culpa dele do que qualquer outra pessoa.
Sabe, depois que o Pedro nasceu eu me tornei mais maleável, me reaproximei do meu pai, o perdoei, eu acho, mas talvez eu ainda tenha uma magoa dele lá do fundo, quando penso que ele me deixou de lado durante muitos anos de minha vida. Talvez nunca seremos mais pai e filha, não sei se dá para "construir" essa relacão após passados 26 anos! Ainda mais eu vivendo tão distante e nos falando com tão pouco frequencia. Eu não tenho raiva dele, ele fez o que quis fazer, o que achou melhor para sua "paz familiar", ele reconhece o erro, mas há erros que são irreparáveis, pois nada que ele faça ou diga irá trazer de volta todos os anos de minha vida sem "ele". É cruel que ele saiba disso, eu nunca o fiz! Mas talvez ele saiba.
Como sempre falo, eu tive um pai de verdade, pai que eu escolhi, desse eu tenho toda lembrança de minha vida, dos carinhos, das noites mal dormidas com minhas doenças, dos castigos, dos passeios nos dias de domingo, das festas de aniversário, da autoridade, do respeito e do amor. Pude ter tudo desse homem,Edvaldo,  que mesmo não sendo meu pai de sangue, me amou(me ama) com toda sinceridade que uma pessoa pode ter! É visto em seus olhos quando ele me olha, todo amor que ele senti por mim, amor que eu nunca vi nos olhos de meu pai de sangue. Ele preencheu todas as lacunas da ausência desse homem. Eu tenho muito amor e respeito por ele. Sim, alguns que adoram julgar as pessoas pelo que ela fez de ruim, dizem que ele não é meu pai, que não agiu certo com minha mãe, que a fez sofrer ou coisas do tipo. Mas eu, eu o julgo pelo que ele foi para mim, e ele sempre foi um um pai exemplar e amoroso. Sempre deu o melhor de si em todos momentos. Mas as pessoas não lembram disso, elas não viveram isso. Só quem sabe somos nós os momentos maravilhosos que passamos juntos. Foram bons anos de minha vida. Penso no que seria de mim sem tudo isso. Lógico que minha mãe sempre foi maravilhosa, carinhosa, atenciosa e sempre fez tudo por nós. Mas a presença de um pai na vida de uma criança ou adolescente faz muita diferença.
Hoje eu tô com muita saudade do meu painho e da minha mãezinha, daquele abraço que só eles sabem dá... e toda força que isso me passa!
E se eles pudessem está ao meu lado....
E se eu pudesse está mais ao lado deles...
E se eu...


E se... Parar de nostalgia e ir dormir? puft!

Um comentário:

Gislene disse...

Amiga te perdi, estou no facebook... beijos saudades
gislene