quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nada

Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
(Déjà Vu - Pitty)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Desse Jeito é ruim pra mim


Desse Jeito e Ruim Pra Mim
Belo


Eu aqui olhando o telefone
Escrevendo o seu nome
Esperando uma resposta que eu já sei
E se eu sei por que eu fico feito bobo?

Sempre caio no teu jogo
Olha só a armadilha que eu entrei

Você mudou sua atitude
E esqueceu de me avisar
Agora sei por quê
Há outro em meu lugar

Eu tento te entregar meu coração
Você não quer saber e diz que não
Parece que amar quem não te quer
Te faz sentir melhor ou mais mulher

Pra que continuar agindo assim?
Não vê que desse jeito é ruim pra mim
Um dia você pára pra entender
Que tudo isso volta pra você

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Eu não sei mesmo...

"Descobri que certos encontros servem para mostrar que escolher novos caminhos faz bem... que fantasias e romances terminam quando a luz do quarto acende... que a Cinderela e o Shrek definitivamente não combinam..."

...Finalmente livre do seu não-amor e da minha burrice congênita

quinta-feira, 10 de julho de 2008

"Acabaram nossos encontros secretos. Acabou o nosso amor bandido. Mas ficou uma lembrança linda do que foi eterno enquanto durou. Cada encontro era como se fosse o primeiro. Nervosismo, mão gelada, perna bamba. Você sendo perfeitamente imperfeito como eu pedi aos céus.Passou a mágoa também. Ficou um carinho imenso e a certeza de que foi amor. Meu Summer Love"
"...Parece que você ressurgiu para me tirar do novo conto de fadas que eu inventei porque cansei de bancar a “Amélia” da sua história.Eu to estranha. Eu to com medo. E a única certeza que eu tenho agora é que eu quero, e muito, me livrar de cada digital sua que ficou marcada no meu corpo, de cada palavra que você sussurrou no meu ouvido. Quero estar limpa dessa paixão descabida pra recomeçar. Dessa vez, não quero levar resquícios de você dentro de uma mala de mudanças. Quero estar pura. E em paz! Mais nada..."

terça-feira, 8 de julho de 2008

Quando tudo é quase nada


"Acabou a fase Casas Bahia: dedicação total a você! Passou a sua hora. Acabou seu tempo. To te mandando embora. Não quero mais nada de ti. O que você pode me dar é muito pouco. E eu quero mais.To com a cabeça cheia de más idéias. Tenho planos perfeitos para destruir a sua vida sem graça e encher de pimenta malagueta essa sua vida nada temperada. Pensei em te ligar e esbravejar tudo que ficou entalado na minha garganta: toda ira, toda raiva, toda ponderação. Mas seria te dar importância demais e não é isso que eu quero.Você me fez perceber que eu fui a idiota mais idiota da face da Terra por acreditar no seu amor por mim. Por me fazer achar a coisa mais linda do mundo esse romance secreto que nunca existiu. Por me fazer acreditar que o seu peito era o porto seguro que eu precisava quando meu lado frágil me dava uma rasteira e me deixava no chão.Eu queria que nada disso fosse mentira. Que nada do que eu senti um dia caísse no abismo das dúvidas. Queria só que a porta do meu coração se mantivesse encostada por saber que você foi embora, mas não que tudo perdesse o sentido. Não queria isso que eu sinto agora. Essa angústia de não entender nada e a sensação de estar a um passo da solidão.Tem um pranto doído que escorre pelos olhos toda vez que eu estou sozinha. Tem uma vontade de gritar presa na garganta. Tem um buraco dentro do meu coração que eu acho que nunca mais vai fechar. E toda vez que eu comemoro por não pensar em ti, é uma vez a mais que eu penso. E recomeça toda ira, toda dor, toda mágoa de novo.Já me prometi tantas vezes tentar te esquecer que acabo sempre contigo na cabeça. Mas dessa vez vai ser diferente de todas as outras. Eu não vou amolecer e te deixar falar. Eu não vou permitir que você me olhe. Eu não quero me enxergar dentro dos seus olhos mais uma vez. Eu não quero mais nada. A única coisa que eu queria era que você tivesse certeza que eu não to brincando, porque agora eu também to me levando a sério.A ficha demorou, mas caiu."(Michelle Corazza) - Essa mulher escreve com o coração. Só pode.

Em crise de Silêncio

"Cansei de tentar entender o mundo e decifrar suas neuroses. Eu mal me compreendo. Cansei de adivinhar textos nas entrelinhas e pensamentos soltos. Eu acho que não sei mais ler rodapés.O meu jeito de ser não me leva a nada. Minhas idéias não valem nada. Meus sentimentos são moedas descartáveis.É muito fácil falar o que se pensa. Difícil é pensar antes de abrir a boca.Palavras machucam muito mais que uma bofetada. A mágoa deixa marcas pra uma vida inteira." (Michelle Corazza)

O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.
(William James)

terça-feira, 1 de julho de 2008

A Inútil





A inútil me persegue.
Acorda comigo e senta ao meu lado enquanto almoço ainda zonza de mais uma noite ruim que ela me faz passar.
Todos a minha volta fazem sentido, a inútil não.
Grita, impõe sua presença como se longe dela , nada mais preenchesse meus vazios.
Ela me olha nos olhos quando tento me distrair.Numa música, num filme,numa paisagem; lá vai a inútil achando que é melhor que qualquer coisa onde ela não se encaixa.
A inútil desafia as minhas vontade , me diz irônica : " é mais uma vontade superficial, sua besta ". E me convoca a olhar no fundo da alma , das coisas escondidas, revirar as gavetas com cheiro de naftalina.
A inútil não suporta uma dose de vinho e solta mais uma de suas gargalhadas para que eu jamais esqueça quem é que manda em quem.
Me seduz nessas raras noites de chuva ou num poema que leio baixinho.Me entristece em frente ao mar e ao mesmo tempo, me rouba um sorriso perdido de algum dia onde ela me conta que fui mais feliz.
Quando dou um passo que penso ser grande, meus braços são puxados por ela.Quando respiro aliviada , ela brilha como se me dissesse " ei, não esqueça de mim" , " ei, pensa que já fui? "
A inútil sabe a hora certa de me atacar.Está sempre um passo a frente de cada antídoto que me ajude a matá-la , reduzi-la, substitui-la.Quanto ego numa coisa só!
Então a encaro e pergunto " até quando?".Que sentidos a envolve para que fique atrás de mim? Quais as recompensas que me tras?
Eu juro que tentei.Ainda tento.Mas planejar livrar-se de algo é ainda mais tempo dedicado ao que já me parece quase todo tempo do mundo.
A inútil me dói.E como se não bastassem os problemas que me causa, ela me tira o domínio sob o território que tento habitar.Me enfraquece.
Absolutamente nada é mais incompreensível, tolo e gigante do que ela.
Nada é mais inútil do que a saudade que eu sinto de você.