domingo, 22 de janeiro de 2012

Eu, minha vida e meus Vinte e poucos anos

Hoje eu me dei conta de que estou quase beirando os 30, rs!
Sim, mês que vem farei 26 anos. O tempo passa com uma velocidade tão espectacular que de um dia para noite nós dormimos uma menina e acordamos uma mulher.
Que drama mexicano heim, eu sei, eu sei... 26 não é lá isso tudo! Brincadeira, de verdade...Não me preocupo com a idade, me importo mais com as experiências vividas e o que tiramos de tudo que vivemos, que quantos aniversários já tivemos.
Às vezes eu tenho a impressão de que vários anos se passaram desde que pedro nasceu, pela experiência vivida, pelo sofrimento, pela luta, pela força que precisei ter sem saber de onde tirar, pela vitória, por ter conseguido superar tudo isso com uma lição boa, uma que levo comigo para toda uma vida.
Sim, eu amadureci uns bons anos com tudo isso, mas continuo a mesma maluca de sempre... Tu deve tá pensando isso né? Eu sei... tô  falando de
de sentimentos, dos valores, dos preconceitos rigorosamente re-avaliados.
É assim que a gente amadurece, e não apenas completando aniversário não.
Foi aniversário de 15 anos da minha prima na última sexta e eu fiquei pensando nos meus 15 anos, bom, eu não lembro muito coisa, dar para acreditar? Tô aqui quebrando minha cabeça procurando detalhes daquele tempo... vem a mente uma foto da época, eu com um top preto, uma saia de ripe e uma sandália de dedo, cabelos curtos, nuca raspada, totalmente despreocupada com beleza, era toda maluquinha, era doida para fazer uma tatuagem e nunca fiz, até hoje me falta coragem.rs
Era a maluquinha da turma, mas não curtia drogas nem rock roll! Tinha uma paixão platônica desde os 12 anos, não gostava de estudar, e gaziava aula todos os dias.Adorava brincar de pera, uva,maça ou salada mista,participava de um time de handball da escola, depois futsal, e era péssima por sinal nos dois esportes, depois de um tempo desistir.
Já gostava de escrever, já era ridiculamente romântica.O que sempre estragou tudo, sempre me dava muito mais do que a outra pessoa, imaginava, sonhava, falava, escrevia, e idealizava um amor eterno que só existia na minha cabeça.E lógico dava tudo errado...
Nunca consegui guardar qualquer sentimento para mim mesma. Ainda hoje peco por isso. Eu achava bom ser sincera, bonito dizer o que sente, mesmo que nem soubesse exatamente o que tava sentindo.
Aos meus 15 anos, eu sonhava com meu príncipe encantado, como toda garota romântica, Acreditava em horóscopo, numerologia, tarô, cartomante. Na verdade,eu acreditava em tudo e em todos.Ainda tinha a pureza da ingênuidade. Tudo bem que ainda hoje ainda continuo acreditando em tudo isso.Com tantos motivos para desacreditar, continuo acreditando nas pessoas e nas coisas.
Hoje com exatos 25 anos e 11 meses eu tenho o mesmo coração daquela menina de 15 anos, com mais remendos eu sei, mais erros que acertos, com mais coleção de canalhas que princípes encantados.Enfim, um coração que viveu muito, passou por poucas e boas, mas está aqui, batendo mais que nunca, amadurecido, menos bobo, mais coerente, agora um coração de mãe, aquele que pensa mais no filho que em si própria, que cuida da cria como uma leoa de seu filhote, aquele que luta com tudo que pode por sabedoria e força para viver essa vida tão cheia de surpresas.
Essa Carol que conheço hoje ainda tem aquele jeito meigo de menina, mas sabe ser mulher, firme, forte, quando precisa, ela também sabe ser má.
E quer saber? Eu gosto de como me vejo aos meus 25 anos (E onze meses).
Tudo saiu diferente do que eu imaginava para minha vida, nunca pensei que viveria e casaria na suiça, mas eu tenho uma vida feliz, mais feliz do que um dia sonhei.
E confesso também que quando o Pedro nasceu foi como se tudo que eu sonhasse a vida perfeita(porque sempre fui muito sonhadora mesmo) estivesse desmoronado, tudo que aconteceu nunca esteve nos meus planos, nem nos mais malucos, se o tempo voltasse e naquela época me dissessem que eu teria o Pedro em minha vida, eu não iria acreditar e sim, ficaria mesmo triste, porque eu não saberia o que é tê-lo na minha vida, não saberia da dor e délicia de ser mãe de uma criança especial.Agora eu não troco essa chance por nada nessa vida, Deus me deu e se ele fez isso ele tem um propósito bom para mim, e é nessa certeza que vivo todas manhãs, todas as idas as terapias, toda força para nao desanimar, toda paciência para ensinar, todo amor que guardo a ele. Não é fácil, mas o prazer de alcançar algo muito esperado, desejado e lutado é incomparável. Você só saberá exatamente desse sentimento que descrevo se vivê-lo!
Hoje, com meu presente, com a minha real vida, eu estou bastante satisfeita, tenho uma família perfeita, uma vida cheia de felicidade e alegrias, esperança e vitórias, luta e fé, amor e paz.
O que eu posso desejar mais? Ah eu sempre desejo mais... sempre sonho mais... porém aprendi que é se desejando e sonhando que temos força e coragem para correr atrás mesmo do que queremos.
E assim a vida segue, segue voando, correndo, nos forçando a ser fortes, nos mostrando que não adianta ficar em casa chorando, precisamos mesmo é arregaçar as mangas e correr atrás do que desejamos para nosso amanhã, porque é plantando sementes e colhemos flores.









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carta ao Príncipe que completa 2 anos de vida!


       Já se passaram 2 anos que deus me prensentiou com o bem mais precioso que poderia ganhar!
Sim, meu filho, você que é meu príncipe, meu menino, meu Peu... não importa como o chamo, você é tudo em minha vida.
É força, é luta, é garra, é meu orgulho, minha jóia, Alegria,exemplo.
Quando você estava em minha barriga, eu costumava imaginar seu futuro, sua profissão, seu caráter, imaginar tudo, como se eu pudesse escolher seu destino, acredita?
A Mamãe não tinha idéia de que nós mães, não podemos escolher os caminhos que nossos filhos seguirão! Não, não, isso não é possivel.
No dia em que você nasceu eu senti uma felicidade tão grande, naquele momento eu tive a sensação que você tinha chegado para iluminar minha vida, senti uma coisa diferente, que jamais havia sentido... não consigo explicar em palavras aquele sentimento de ver em meus braços um sonho idealizado 8 meses em meu ventre.
Hoje, 2 anos ficam para trás,e com ele tantas conquistas, expectativas, muita luta, muita dedicação...
e ainda tem tanto a ser feito... mas não devemos temer, alcançaremos muito ainda. Nossa caminhada está apenas começando.
O que eu tenho a te dizer hoje meu filho, é da sua importância em minha vida,  do valor que você representa nela. E do quanto eu te amo, infinitamente...
Sei que a mamãe muitas vezes é nervosa, sem paciência, te peço desculpa por muitas vezes não ser a mãe que você merece, mas você sabe que isso é só um momento e depois fico cheia de remorso por ter gritado com você ou falar que não aguento mais de tanto trabalho... Você sabe meu príncipe, que tudo isso é da boca para fora. A mamãe também é um ser humano, cheio de falhas, e há momentos que me sinto extremamente cansada, fisicamente e mentalmente.
Mas logo recarrego minhas forças, afinal, vivo para você, em tempo integral!
E não me arrependo de nada, pois vale a pena cada esforço para alcançar uma vitória junto a ti.
Só sei que acima de tudo isso existe um amor incalculável por você, um amor que não vê limite, não ver incapacidade.Um amor cheio de esperança!
O que eu te desejo sempre, são dias, meses, anos, décadas, ao meu lado, para que possamos viver uma vida linda juntos, uma vida cheia de vitórias, cheia de felicidade, uma vida que ao fim de tudo possa ser vista como uma vida bem vivida, bem aproveitada, que possamos ganhar e perder juntos sempre, sabendo que amanha é sempre um novo dia, um novo capítulo. E que para quem tem fé nada é impossível.
Parabéns meu amor, pelos seus 2 aninhos de vida, passou tudo tão rápido, parece que foi um dia desses que às 04:04 da manhã do dia 06 de janeiro de 2010, nascia uma estrela cadente, dessas que a gente vê no céu e faz um pedido, e ele se realiza! Que Deus te dê muita saúde em primeiro lugar, que eu consiga fazer sempre de você um menino feliz, alegre, e com esse sorriso no rosto que irradia felicidade por onde passa. Não é fácil ser mãe, e ainda por cima uma boa mãe. Me esforço todos os dias para isso.
Feliz aniversário minha vida, que tenhamos muito e muitos anos pela frente é o que desejo para nós.
Para que possamos viver cada conquista, cada passo,cada ano como se fosse único, o que na verdade é, não só único, como bastante especial e significativo.
Que não tenhamos medo do nosso futuro, pois não importa até onde você consiga chegar, mas que aonde você chegue, que chegue feliz, realizado e satisfeito,assim estaremos todos felizes,pois estão enganados os que pensam que nascer com 46 cromossomos é certeza de sucesso para alguém.
Não, não é mesmo.
 É o que vemos todos os dias por ai...
Então meu Príncipe, nunca desista de nada em sua vida, nunca deixa de fazer algo só porque alguém desacredita de você, pelo contrário, se esforçe para mostrar o quanto é capaz, mas não te preocupa, que se Papai do céu permitir eu estarei ao teu lado todos os momentos, nos bons, nos ruins, nos de força, de fraqueza, nos de esperança. Todos, Todos... todos os dias contigo, como sempre foi, desde concebido em meu útero.

Te amo, Te amo, Te amo... e se existisse sentimento maior que este, AMOR, é isso que sentiria por ti!

Parabéns meu Príncipe Pedro Lucas!