terça-feira, 17 de maio de 2011

Daquilo que fizeram com você

"O que fizeram com você, pouco importa. Importa o que você vai fazer daquilo que fizeram com você.

Passamos por repetidas situações e questionamos a vida, porque? Porque? Porque este ciclo se repete? Porque você não aprendeu a lição, simples assim. Nem sempre temos aquilo que queremos, às vezes, temos aquilo que precisamos. Ou você lamenta pelas coisas que deram errado ou você resolve fazer diferente, já que o que te resta, são o resto de todos os dias que você ainda tem pra viver. É, simples assim.

Muitas e muitas vezes na minha vida me questionei porque certas coisas se repetiam...

Quando compreendi a lição escondida, eu me senti mais leve e livre de sofrer de novo qualquer coisa parecida. É como uma vacina que dói tomar, mas previne muita coisa.

Sem magoas, rancores ou choro. A vida é breve... Breve demais. E este mundo não pára pra gente concertar nada. O coração é nosso, a gente pode chorar algumas vezes e se dar uma trégua... Mas o rosto é dos outros, precisamos sorrir, seguir em frente, trabalhar nossos sonhos. É o que este mundo espera de você: Que você seja imensamente feliz.

Racional demais, não... Apenas alguém que aprendeu a lição e culpa somente a si mesmo pelas coisas que dão errado. O romantismo é lindo e poético... E nós precisamos disso, precisamos "poder" acreditar uns nos outros... Mas acreditar é diferente de se permitir passar por certas coisas. Nós temos o poder de mudar tudo o que nos faz infelizes. Tem coisas que parecem difíceis, e são sim, mas se foram feitas pra dar certo, um dia dará, passe o tempo que passar. O rio corre pro mar, e tudo tem seu tempo, a vida é um grande movimento... Não adianta correr, se apressar, tudo acontece na devida estação da vida. Então, não seja nenhuma estação que observa as coisas passarem por você. Movimente-se, passe... Estamos aqui de passagem.

As expectativas só sobre mim mesma, impossível querer dos outros aquilo que eu não sei se eles tem pra me dar. Culpar os outros é tolice, o que é que você tem feito com você?

O que é que você se permite passar? Daquilo que fizeram com você... Você quem permitiu. Nada acontece em sua vida sem seu consentimento. Seja feliz, permita-se ser."


Beta Lotti

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ela

         Foi ela que esteve ao meu lado durante todos os momentos de minha vida, apoiando o certo ,o errado, se virando em mil para suprir a ausência de um pai existente porém ausente.
E foi sempre ela que me deu forças para levantar após um tombo, ela sempre me disse que isso iria acontecer diversas vezes... e que eu precisava saber disso, para sempre dar a volta por cima e seguir em frente...E esperar a próxima queda para me por de pé novamente.
Foi ela que me disse que aquela dor iria passar, eu quando quis morrer por achar que não suportaria as consequencias de minhas atitudes.
Com ela estão meus maiores segredos...E é para ela toda minha saudade, preocupação e zelo.
São dela os sentimentos mais sinceros.
Perfeição não é sua maior qualidade, não, ela não é perfeita. E quem é? São essas imperfeições que a faz de carne e osso. Eu amo ela assim, com cada defeito e qualidade.Com cada erro e acerto.Sendo mãe ou amiga.Parceira ou confidente.
Porque a gente sempre se entende tão bem.
Era ela que sempre avisava quando uma coisa não ia dar certo, parece praga, mas aquelas palavras se cumpria SEMPRE. E ela sempre esteve ao meu lado para enxugar minhas lágrimas.E me consolar, porque era para ela que eu sempre corria quando algo não saia como planejava.Era nas palavras dela que ganhava força para lutar pelas minhas metas, para dar a volta por cima e seguir em frente,e foram essas mesmas palavras que me tiraram da escuridão que criei quando o mundo caiu em minha cabeça após o Pedro nascer...
Porque me lembro que num dia de desespero, após uma longa conversa com ela no telefone,fui dormir chorando com Pedro em meus braços,pedindo a Deus força para superar aquela rejeição toda àquela situação... No dia seguinte pensei em tudo que ela havia me dito, e de como a minha vida ia ser triste se eu não me deixasse levar por esse amor, precisa por um fim nesse luto, era hora de encarar a verdade e vê que meu filho amado não deixaria de ser meu filho porque apenas não nasceu como eu imaginava. Foram palavras desse tipo que me fizeram forte o suficiente para encarar a realidade como algo novo e não doloroso ou como um castigo.
E lógico que o poder a fé, fé em Deus, pois é nesses momentos que ficamos tão próximos.
As vezes penso que Deus coloca dificuldade em nossa vida para que lembremos dele.
Ela.MINHA MÃE.MINHA MELHOR AMIGA.MINHA MAIOR SAUDADE. A ela que dedico essas palavras.
A ela que dedico um grande amor.
Mãe te amo!!!!!!! Morro de saudades

domingo, 1 de maio de 2011

"E" e "SE"...

'' 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se? (Do filme "Cartas para Julieta")


E se deixarmos de lado nossas incredulidades e aceitar ?
E se for a ultima vez ? O ultimo sorriso, o ultimo abraço?
E se voce não fizer nada para mudar, as coisas continuarão exatamente na mesmice que te incomoda!
Por que não arriscar ??

Não desista, vá em frente.
Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.
Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.
Caio Fernando Abreu