quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Carta a um Príncipe

Meu amado e estimado príncipe Pedro Lucas,
365 dias se passaram desde o dia que te vir a primeira vez.
Aquele dia...Ah como foi lindo, conhecê-lo após 8 meses de espera.
A mamãe não sabe te dizer ao certo como se sentiu naquele dia, dia em que um príncipe nascia no dia dos 3 reis magos. Um dia você vai ser um rei sabia? Você já tem uma forte caractéristica de um GRANDE REI, você é Guerreiro! Pra começar, isso já uma grande virtude. Você ainda não sabe, mais um dia quando crescer mais um pouquinho a mamãe vai te explicar tudo bem direitinho e você irá pensar: "Poxa Mamãe, como eu fui forte!Eu sou um Guerreiro mesmo!".

Hoje eu me sinto tão feliz, sabe que tô com vontade até de chorar, mais calma, a mamãe não tá triste, as vezes as pessoas choram também de felicidade.Isso também vai acontecer com você, você vai ver.
Eu tô feliz demais por ver você assim tão bem.
Deixa eu te contar uma coisa, quando você nasceu, a mamãe e papai ficou sabendo que você era diferente, os seus cromossomos eram diferentes das outras criançinhas,Cromossomo é uma partizinha do DNA que determina como a pessoa vai ser, se vai ter cabelo loiro ou preto,olhos claros ou escuros como o seu,a cor da pele, e outras coisas. Na verdade você nasceu com um contéudo a mais.Veja que privilegio!!!!
Você tem um cromossomo a mais.A gente ficou assustado porque não sabia muito do assunto, mas logo vimos que isso não era o "bicho-papão".

Hoje isso não é importante para nós. Para mamãe e papai você é Perfeito, e essa "pequena diferença", não faz diferença alguma para nós. Você vai poder fazer tudo que quiser na vida, é importante que você saiba disso, tá? Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz de aprender ou fazer algo. Mas deixa comigo, vou te ensinar direitinho tudo que você precisa  para lidar com isso.
Ah! meu filho o maior presente no seu aniversario é meu, minha satisfação e felicidade de te ver crescer saudável e feliz é muito grande. Você está forte e saudável como um GRANDE PRÍNCIPE!
Quero que você saiba que você foi a melhor coisa que papai do céu me deu, um PRESENTE mais que PERFEITO. Papai do céu foi muito bom para mim me dando você de presente. Foi uma surpresa, mas e daí eu adoro surpresas.
Um ANO fica atrás meu filho, e junto com ele muitas conquistas, que foram alcançadas com muita dedicação e nosso GRANDE AMOR POR VOCÊ! Porque o AMOR pepeu, ele faz  com que as pessoas mudem para melhor, faz com que elas tenham força para lutar por algo ou por alguém, e nós te amamos tanto, tanto meu filho... por isso lutaremos e estaremos sempre ao seu lado.


Feliz aniversário Meu príncipe, futuro REI, amado filho. Esse é o primeiro ano de muitos e muitos que teremos juntos.


Para sempre, 
sua Mamãe que te ama Incondicionalmente.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

     Estamos à algumas horas de 2011 e eu tô aqui com um dor "danada"no peito que quase não consigo respirar, com uma tal de pleurisia, parece mais um palavrão hehehe Mas é uma inflamação na pleura, uma membrana que envolve os pulmões.(Fui procurar no google, porque vc acha que eu sabia disso?) Tô tomando uma tonelada de medicamentos terriveis de enormes.
Mas... Então, hoje passei o dia pensando em tudo que aconteceu este ano, engraçado, como no ano passado eu nem imagina que tanta coisa decisiva e importante para mim fosse acontecer neste ano de 2010.
Pensei em tudo, cada detalhe que fez e fará a diferença para sempre... nos momentos ruins, dificies, emocionantes, de como eu encarei cada problema, como eu superei cada etapa, confesso que pensei que não sobreviveria a esse furação, ficou tudo destruido.devastado! Mas com amor, muito amor, tudo foi se consertando, construindo, renovando, restaurado.Precisei de muita fé e força que nem sei de onde tirei, quer dizer, foi Deus que se manteve proximo a cada lágrima.Me mostrando que para cada problema há uma solução.
Pensei nos amigos que se afastaram, nos que ganhei, que mesmo longe se mantém presente em todos os momentos...Muitas vezes a ajuda vem de onde menos esperamos.
Pensei em como minha escolha de viver "tão" longe de minha familia pesou este ano, precisei de cada um deles proximo a mim, apenas para me abraçar e dizer que ficaria tudo bem.Mas minha mãe venho até mim,porque eu sei que com ela posso contar para tudo nesta vida.
Conheci o preconceito, a maldade... o egoismo nas pessoas.Mas também vi que existe muita gente de bom coração no mundo. Descobrir que o amor supera tudo. Fui protagonista de um filme no qual sempre estive como espectadora.Só assim pude entender melhor as coisas.
Em 2010 revir valores, perdoei pessoas que me fizeram sofrer muito(mais não todas),fiz amigos, sorrir como nunca,cresci como pessoa, me tornei mãe, chorei como jamais tinha chorado...Vivi momentos inesqueciveis e preciosos. Tudo isso valeu a pena porque são os momentos dificies que nós tornam pessoas mais honestas, fortes e guerreiras. Tudo bem que tem muita gente que vive cada troço e não aprende, mais existe pessoas como eu que tiram o melhor de tudo.É, foi o que fiz! Eu tinha 2 opções: Aceitar a decisão de Deus e fazer o melhor como o que me foi dado ou passar a vida toda me lamentando pelo que aconteceu.(Vendo o Pedro Lucas hoje você entenderá.) Lógico que escolhi a primeira opção pois a vida precisa ser vivida da melhor forma, ela passa tão rápido, um dia desses eu tinha 15 anos e me preocupava apenas que meu primeiro amor me amasse como eu desejava e em como eu precisa está linda para a proxima festa da rua. Hoje minhas preocupações são bem maiores. ehehehe(mas,não menos importantes):)
Neste ano de 2010, acho que vivi intensamente cada alegria e cada sofrimento, tirei uma lição de tudo o que me foi imposto e pude ver a vida de forma mais clara.Foi isso...

Desejo a todos os meus amigos de coração, familiares, amigos virtuais e também meus amigos leitores, um 2011 cheio de SAÚDE, PAZ, HARMONIA, AMOR E COMPREENSÃO.Que possamos a cada ano que se inicia está mais presentes um na vida do outro(mesmo que distante). Pois se fazer presente não é apenas está junto, é aquela história, QUEM DISSE QUE PARA TÁ JUNTO PRECISA ESTÁ PERTO? Feliz 2011!!!! Que Deus nos abençoe cada dia deste ano.


(escrevi esse texto ontem a algumas horas de 2011, mais so pude enviar hoje).