domingo, 14 de março de 2010

Porque a vida é agora!

Sabe, eu tive pensando... Ultimamente é o que mais tenho feito! pensar, pensar e pensar...

Tem momentos que penso como seria se nada disso tivesse acontecido...
Não que eu ainda fique me martirizando, mas fico só fantasiando, alias, meu cérebro parece não parar ultimamente... acho que tenho pensando demais, no que já aconteceu, no que esta acontecendo e no que pode acontecer! ele tá sempre trabalhando... acho que esta ai o motivo das minhas dores de cabeça constantes!Eu tô sempre pensando demais! Uma amiga me falou: "Carol, pare de querer viver as coisas todas de uma só vez! Tudo tem seu tempo! Viva o seu agora!Hoje! o amanhã a Deus pertece!"
É VERDADE, as vezes pensando demais no passado ou até no futuro deixamos de viver o momento mais importante o nosso PRESENTE.
Preciso está "presente" em meu "presente"...
Às vezes tenho uma recaída e me pego deixando lagrimas cairem por desejar uma outra realidade para o Pedro. LÓGICO, que eu queria que meu filho tivesse nascido com saúde e não precisasse passar por essa operação em seu coraçãozinho!
Não ficarei em paz, até meu filho está recuperado e correr tudo bem no pós operátorio!
É eu me sinto forte, mas há momento que fraquejo, e ainda me questiono porque Deus não me enviou um filho saúdavel.Ano passado umas 6 amigas engravidaram na mesma época, inclusive minha irmã, Pedro estava para nascer começo de fevereiro, natalia(uma amiga grávida também) e minha irmã teriam bebê começo de janeiro. acabou que quase que nasciam os 3 no mesmo dia, a Natália teve a Manoela no mesmo dia que Pedro, dia 6 de janeiro, pois Pedro nasceu de 8 meses! A minha irmã 3 dias depois teve o ANTHONY!
Ai você imagina como ficou minha cabeça aquelas dias... a manoela e o Anthony haviam nascido com saúde, elas estavam tão felizes com a chegada de seus "segundos" filhos!
SIM, EU TAMBÉM ESTAVA,lógico, Pedro foi muito idealizado,esperado e já era tão amado!
Não consigo explicar a felicidade de vê-lo em meus braços ao nascer depois de tanta horas horas de dor... mas ele, ao contrario de Manoela e Anthony, nasceu com problemas de saúde! precisaria passar por uma cirurgia em seu coraçãozinho!
Eu me peguei algumas vezes brigando com Deus lhe questionando se eu seria menos merecedora que a nátalia, a babi, a rafa, a isis, a minha irmã... porque justamente comigo ne? Não, não estou me contradizendo, eu disse que estava Feliz, eu ESTOU!
Mas sou ser humano, tenho meus momentos fracos e olha que a luta ainda nem começou!
Ainda tem muita água para correr!
Não ter minha mãe ao meu lado nesse momento de minha vida é muito ruim!
Pois as palavras dela, mesmo que por telefone e internet, sempre me levaram ver as coisas pelo lado bom... uma dia, em uma das minhas crises depois da descoberta, telefonei para ela tarde da noite, chorando, eu não queria aceitar aquela realidade, era uma dor tão grande... meu coração estava em pedaços pela perda de meu filho "idealizado". Então ela me disse: "minha filha, reaja, você é como eu forte, vai conseguir superar isso... Pedro precisa de você, reze peça a Deus forças para cuidar de seu filho...seja forte! não posso esta ai ao seu lado, mas estou aki rezando por você!E você vai ver como vai ser bom ver seu filho crescer, você acabarar valorizando ainda mais as conquistas de seu filho, quando ele falar mamãe a primeira vez você vai sentir uma felicidade tão grande e aquele dia não passará em branco! assim como quando ele dar seus primeiros passos..."
A força dessas palavras parece que me encheram de coragem... desliguei o telefone com uma paz de espirito enorme,nada como as palvras sábias de minha mãe! Lemprei de alguns momentos de nossas vidas e o quanto eu a admirava por ser uma mulher guerreira e forte, sempre disposta a recomeçar quando algo andava na contra mão, ela nunca desistia de ser feliz! estava sempre recomeçando... e a perda de Deval, como ela foi forte diante de tudo que aconteceu.Minha mãe é uma lutadora e eu em algum lugar de mim escondido teria herdado isso dela! eu iria achar....
rezei e pedi a Deus que ajudasse a aceitar essa nova realidade que ele me colocou! então foi ai que começei a acreditar no poder e na grandeza de uma conversa aberta com Deus!
Por mais que ele não responda, ele manda uma luz e clareia aquele fundo do poço e nos mostra o caminho de volta!
E foi assim que as coisas foram voltando ao normal... e abrindo minha cabeça e meu coração... eu então decidir viver um dia de cada vez... Porque a vida é agora e o amanhã só Deus sabe! As respostas virão com o tempo!!!

Eu tenho...

"Eu tenho lutado contra o meu cansaço diário, a minha tristeza sem motivo, a minha vontade de sumir no mundo. Eu tenho lutado pra encarar a vida de gente grande como mulher feita e só tenho visto no espelho o olhar assustado de uma menina que quer colo.

E a minha dor de cabeça que não abandona mais. Eu tenho disfarçado as minhas olheiras com um creme vagabundo e o cheiro de tédio com perfume importado. O meu olhar parado no horizonte eu digo que é cansaço. A minha dor de cabeça eu finjo ser cansaço e a minha vontade de chorar eu empurro goela abaixo."(suspiros da mariposa apaixonada)

quarta-feira, 10 de março de 2010

O doce amor

Os dias tem sido doces ao lado do Pedro, sinto-me imensamente feliz... Por tudo está correndo bem! Estamos todos felizes com o desenvolvimento dele...
Engraçado...Tão pequeno e ele sempre que conversamos... consegue olhar no fundo dos meus olhos! é como se pudesse compreender tudo! Isso é muito bom, pois então ele deve saber, sentir e ouvir minhas palavras de amor todos os dias!!! quando eu o digo que o amo mais que qualquer outra pessoa no mundo... e quando eu o falo também olhando nos olhos, que ele não precisa ter medo pois estarei ao seu lado sempree!!
Estou lendo o livro Meu rei arthur - a chegada de um filho com sindrome de down!
o livro é exelente! tem me ajudando bastante como o pedro, alem dela descrever em detalhes sobre a chegada de seu filho arthur, ela descreve sentimentos bem parecidos com os meus. Bom, na verdade creio que a maioria das mães e pais acabam por sentir as mesmas sensações!! pois é como a autora mãe do arthur mesmo descreveu em seu livro - "é como se eu tivesse planejado viajar de férias para a italia e de repente fosse parar no peru, precisaria de novos guias, descobrir novos pontos turisticos e fazer um outro roteiro da viagem, quanto mais tempo eu levasse para aceitar as mudanças de planos,menores as chances de usufruir das belezas do novo país." É ISSO AÍ! POR ISSO TENHO APROVEITADO CADA SEGUNDO DAS MINHAS FÉRIAS NO PAÍS QUE DEUS ME MANDOU! Rsrsrsrrs