domingo, 28 de setembro de 2008

Eu sou uma eterna criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama......Coragem eu tenho um monte. Mas medo tenho mais ainda. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência., mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.....Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com preocupações. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Tenho responsabilidades igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!

Martha Medeiros

Sem sentindo

É exatamente isso que sinto, quando penso no bem querer que tive (ou tenho) por você.
Sem sentindo, você nunca disse que me amou, nunca disse que não viveria sem mim,
nunca falou que eu era única ou indispensável em sua vida. E mesmo assim me apaixonou... Chegou à minha vida implorando um espaço, espaço esse que acabei
cedendo e te deixei fazer parte dos meus dias.
Na intensidade do que senti eu criei perfeição em você, não só pela beleza.
Parecia mentira de tão perfeito. Era perfeito em tudo que fazia, se falava, se sorria, se brigava,
se sentia ciúmes, se fazia amor, se cantava, se tocava...
Dominava-me sem que percebesse.
Perfeito quando dizia “Bom dia meu amor, você dormiu bem?”.
Perfeito quando eu, ao acordar, percebia que você estava a tempos me vendo dormir,
quando eu perguntava o que havia acontecido por você está acordado me olhando,
você respondia: “Vendo como você é linda, até dormindo.”
E com a mesma perfeição sumiu da minha vida.
Deixando uma louca saudade de tudo isso. Hoje eu nem sei o que pensar de você,
mas eu prefiro te deixar nas minhas lembranças. No meu passado.
Tudo. Sua tão sonhada perfeição.
(que hoje sei que foi uma pura ilusão, ilusão que eu mesma criei.)
Você me provoca um sentimento sem sentido ,sem razão, sem fundamento.
E mesmo assim eu morro de saudade de você.
Morro de saudade de você...
de você...
de você...
SAUDADE...
SAUDADES...

sábado, 13 de setembro de 2008

...E mais nada!

"A saudade não mata, eu bem sei.Mas sufocada,tira talvez o brilho das palavras ditas , essa beleza rara do efêmero.
Saudade que agora não serve pra nada,há não ser pra me punir.Saudade que me faz vilã , cercada dessas montanhas ,pelo simples fato de que a vida ao continuar , passa diferente por nós dois.
Cadê seus olhos brilhando ? Cadê você que eu só encontro em relances de um instante onde eu pensei que finalmente via sua alma?
Eu ainda tento pegar no sono procurando seu abraço ou desejando que você do meu lado , durma de repente ainda que eu me irrite.E eu ainda acordo procurando a sua cara de quem não quer sair da cama tão cedo.Eu ainda fico tonta entre seus rastros,lugares,cheiros e sons.
Eu só não sei ficar longe de você e é isso que me torna imperfeita.
Controlar toda saudade do mundo jamais será minha especialidade.Essa coisa de saber domar a sí mesmo,racionalizar , tornar simples ,me causa inveja, mas essa não sou eu . Que merda não é?
Quem disse que eu não adoraria vê-lo apenas nas entrelinhas do meu passado?Você,o beltrano , o cicrano.Todos no mesmo saquinho descartável de lembranças.Quem disse que eu não sei que respiraria aliviada numa estrada reta , sem memória?Quem disse que eu não olho ao meu redor ,tentando trazer pra dentro de mim toda beleza da vida sem você?
Eu sei sobre a leveza que deve ser nunca preferir seus olhos ou suas esquisitices .Eu sei quantas portas se abrirão quando eu me sufocar no último suspiro e mandar a dor pro espaço.
Talvez eu ame certo algum dia pra sentir que o amor é despretensioso e que eu posso fazer isso sem sofrer.Talvez você esteja lá , junto com todas aquelas coisas impossíveis que a gente se atreve a desejar um dia.
Acho que já não me importo mais com o que vem depois.Você me tirou tanto que eu já nem tenho energia pra pensar num acordo e apertar minhas próprias mãos acreditando no que sou capaz.
A saudade vai passar, eu também sei. E você terá me tirado quase tudo.Quem sabe esse amor em mim ou esse um lixo de erros.Quem sabe o desejo ...
Só há uma certeza, aquela que existe mas não salva : ninguém te amou como eu te amei."
Texto da Fabiana Borges PERFEITO!


"Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. "

(Vinícius de morais)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Suas Digitais

Digitais - Isabella Taviani

Eu tava aqui tentando não pensar no seu sorriso
Mas me peguei sonhando com sua voz ao pé do ouvido
E te liguei
Me encontro tão ferida, mas te vejo ai também em carne viva
Será que não tem jeito?
Esse amor ainda nem nasceu direito, pra morrer assim
Se você pudesse ter me ouvido um pouco mais
Se você tivesse tido calma pra esperar
Se você quisesse poderia reverter
Se você crescesse e então se desculpasse
Mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo
É que eu não posso mais
Não vou voltar atrás
Raspe dos teus dedos minhas digitais
Eu não vou voltar atrás
Apague da cabeça o meu nome, telefone e endereço
Eu não vou, eu não vou voltar atrás
Arranque do teu peito o meu amor cheio de defeitos
Me mata essa vontade de querer tomar você num gole só
Me dói essa lembrança das suas mãos em minhas costas
Sob o sol da manhã
Você já me dizia: conheço bem as suas expressões
Você já me sorria ao final de todas as minhas canções
Então por que?Se você pudesse ter me ouvido um pouco mais
Se você tivesse tido calma pra esperar
Se você quisesse poderia reverter
Se você crescesse e então se desculpasse
Mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo
É que eu não posso mais
Não vou voltar atrás
Raspe dos teus dedos minhas digitais
Eu não vou voltar atrás
Apague da cabeça o meu nome, telefone e endereço
Eu não vou, não vou voltar atrás
Arranque do teu peito o meu amor cheio de defeitos
Cheio de defeitos...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A realidade

A verdade é que nunca existiu NÓS.
Foi uma coisa que já começou errado e o final não poderia ter sido diferente.Mesmo levando em conta que você não deve mas nem lembrar de mim,ou dos nossos momentos que foram poucos, porém intensos.Eu ainda penso em você. Penso não, tenho um tanto de saudade. Saudade do jeito como você me fazia rir. Perto de você, eu me sentia meio bobalhona. Meio moleca. Toda vez que você se aproximava eu perdia a noção das coisas, minha pernas amoleciam e meu coração sempre acelerou.E não me lembro de alguém ter me feito sentir dessa forma. Eu já me apaixonei tanto, já amei intensamente, já sofri por amor. Mas foi diferente de tudo que eu já senti. Não foi amor! Não saberia descrever a intensidade da emoção que sentia tendo você ao meu lado. Você parecia tão verdadeiro, tão transparente e sincero quando me dizia que eu te enlouquecia. Que me queria! É eu acreditei!! Bobalhona...
Para você, tudo não passou de uma brincadeira, um passatempo. E como eu, existiam outras, que assim se iludiram.Mas eu vou seguindo minha vidinha, preciso. Você encontra-se apaixonado. Feliz. Isso não parece bom a principio, mas eu gosto de te vê assim. Todos nós precisamos do amor para mover nossas vidas. Dessa forma te levo em minhas lembranças, e guardo as boas gargalhadas que demos; as noites inesquecíveis, os segredos trocados, as palavras jogadas naquele quarto, que a ficarão pra sempre. Foi bom te ter por um breve momento. Quem sabe nos encontramos em outra esquina. Sem ressentimentos. Foi bom, passou e deixará saudade e boas lembranças. E eu nunca vou esquecer de você. E essa sim é a realidade. E uma grande verdade!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Poderia... mas não foi!

"Pra estar contigo eu fiz as maiores loucuras.
Eu fui a mais santa de todas as santas e a mais puta de todas as putas.
Com você eu não pensava, apenas agia. E só com você eu me sentia namorada,
mesmo que por uma noite.
Com você eu ri de tudo e também de nada sem vontade de ser outra, apenas eu.
Eu não precisei usar máscaras para esconder minha timidez quando
você me chamava de linda e nem pra disfarçar minha cara de brava,
que todo mundo acha sexy. Eu fui só eu.
Eu nunca apostei nada em nós dois.
Na verdade, nunca fomos nós. Era eu aqui, você aí e a gente de vez em quando,
quando a saudade doía como unha encravada, mais nada.
Não havia sentimento. Você sempre foi o cara que me usava e eu a garota que abusava.
Quando você sumiu, eu sequer sofri.
Era tão natural essa distância consentida, essa saudade proibida.
Era uma paixonite limitada. Era um desejo e só."

- Trechos de mas um texto,"poderia ter sido" da mariposa Apaixonada,Michelle!!